Cidades

Prefeitura de Goiânia revitaliza 33 parques no primeiro semestre de 2022, e amplia plantio de mudas de árvores nativas para mais de 150 mil, na gestão Rogério Cruz

Publicado

em

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), revitaliza 33 parques da capital desde janeiro deste ano, e realiza serviços de manutenção em todos os 62, além da ampliação do plantio e distribuição de mudas de árvores.

Entre as principais ações promovidas pela gestão municipal, nas unidades de conservação da cidade, estão pintura dos mobiliários, que incluem bancos, aparelhos de ginástica e playground, reparos realizados pelas equipes de serralheria, plantios de árvores nativas, frutíferas, e também ornamentais, que embelezam ainda mais os parques.

A gestão municipal plantou, em 2021, 79.875 mudas de árvores nos parques da capital. Desse número total, 63.857 foram por meio do projeto ArborizaGyn. Com a continuidade dos plantios, em 2022, a Prefeitura de Goiânia já registrou recorde de 105.186 novas árvores na cidade.

Para ampliar ainda mais o projeto, a Amma trabalha, atualmente, no lançamento da segunda etapa do Disque-Árvore. O programa está previsto para ser lançado em 31 de maio, dia que começa a Semana Mundial do Meio Ambiente.

READ  "Estado vai bem, se o povo estiver bem", diz Caiado

“Tive a honra de plantar a primeira muda do projeto Disque-Árvores, uma de nossas ações para transformar Goiânia na cidade mais verde do planeta. Queremos chamar a atenção da sociedade para a importância da preservação, do cuidado para com o meio ambiente, e da responsabilidade de cada um nesse processo”, pontua o prefeito Rogério Cruz.

Distribuição
A população poderá solicitar mudas por meio do WhatsApp, cujo número será disponibilizado no lançamento do projeto, além de receber orientações sobre o plantio, como o espaço necessário para o desenvolvimento da planta, altura que a árvore atinge, e meses de florada e frutos.

Para além do plantio de árvores, a Amma atua na distribuição de mudas de ervas medicinais, de segunda-feira a sexta-feira, de 08h às 15h, no viveiro do Jardim Botânico. No Mutirão do Governo de Goiás, que aconteceu no último fim de semana, outras 3.983 mudas de árvores foram distribuídas para os moradores que passaram pelo evento, realizado no Conjunto Vera Cruz.

“O meio ambiente tem sido destaque na nossa capital. É gratificante ver o empenho da população em participar e plantar. Ao longo deste ano, teremos diversas ações de plantio e de distribuição de mudas. Nossa meta é tornar Goiânia a capital mais arborizada do mundo”, afirma o presidente da Amma, Luan Alves.

READ  Prefeitura de Goiânia facilita acesso às vagas em escolas e Cmeis da capital

Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) – Prefeitura de Goiânia

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA