Cidades

Prefeitura de Goiânia retira 23 toneladas de bens inservíveis de calçadas e canteiros públicos, em oito dias de Maratona de Limpeza

Publicado

em


A Prefeitura de Goiânia removeu 23 toneladas de resíduos das calçadas e canteiros nos últimos oito dias. Itens são, em sua maioria, pedaços de madeiras, colchões, móveis e eletrodomésticos que poderiam ser reaproveitados, caso houvesse descarte correto.

O trabalho foi feito pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), que designou um caminhão específico para essa coleta, durante a 1ª Maratona da Limpeza, que percorre bairros da capital em tempo recorde de 30 dias.

Denominados de bagaços, os resíduos poderiam ser reaproveitados, se a população tivesse entregado os materiais, voluntariamente, em uma das quatro unidades de ecopontos, ou solicitado recolhimento por meio do Cata-treco.

O presidente da Companhia, Alisson Borges, explica que, em função do descarte inadequado, esses itens são encaminhados para destinação final no Aterro Sanitário. “Como foram descartados em vias públicas, os objetos foram contaminados, e não podem ser reaproveitados pelas cooperativas cadastradas no Programa Goiânia Coleta Seletiva”, afirma.

Ele ressalta importância do apoio da população, nesse sentido. “Evitar o descarte incorreto de lixo ou entulho nas vias públicas contribui com o meio ambiente, limpeza, organização e saúde pública da cidade. Além disso, reduz os locais de maior incidência de proliferação de mosquitos transmissores de doenças”, pontua.

READ  Governo publica decreto para diminuir em 30% consumo de energia na administração

Para evitar o descarte em locais públicos, a Comurg colocou à disposição da comunidade quatro ecopontos provisórios, em regiões diferentes da cidade. Eles se somam aos outros quatro ecopontos fixos já existentes. Nos locais, a população pode fazer o descarte de resíduos de construção civil, galhadas, pneus, objetos recicláveis, madeiras e outros itens.

Ecopontos provisórios

  • Avenida C-107, esquina com Avenida T-63, Jardim América
  • Rua Peroba, esquina com Avenida Aristóteles, Jardim Mariliza
  • Avenida Maracanã, Setor Jaó
  • Avenida A, esquina com Avenida Perimetral 2, Setor Água Branca

Ecopontos fixos

  • Guanabara: Rua GB-5, esquina com Rua GB-6, Jardim Guanabara II
  • Faiçalville: Avenida Nadra Bufaiçal, esquina com Avenida Madri APM, Setor Faiçalville
  • Jardim São José: Rua Frei Nazareno Confaloni, esquina com a Rua Irmã Maria Bernarda, Jardim São José
  • Ecoponto Campos Dourados: Rua São João Del Rei, APM 07, Residencial Campos Dourados

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA