Cidades

Prefeitura de Goiânia remove 4 mil toneladas de entulhos, e revitaliza 16 praças do Jardim Novo Mundo

Publicado

em


A Prefeitura de Goiânia requalificou 16 praças e removeu quatro mil toneladas de entulhos, descartados de forma irregular, no Jardim Novo Mundo, nos últimos sete dias. Ações integram 5ª Frente de Serviços, promovida pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), com objetivo de reforçar a rotina diária de trabalhos executados na cidade.

Nesse período, as equipes operacionais, compostas por 225 servidores, também fizeram pintura de 98.200 metros lineares de meio-fio; poda de grama e rastelação de 196.262 metros quadrados, e reforçaram varrição em 275.072 metros lineares. A força-tarefa é uma orientação do prefeito Rogério Cruz, para assegurar a eficiência das atividades de limpeza, urbanismo e manutenção preventiva em toda a cidade.

Já as equipes de paisagismo, realizaram a poda de 1.084 árvores dos canteiros públicos, e retiraram outras 47 que estavam secas. O presidente em exercício da Companhia, Alisson Borges, afirma que a gestão do prefeito Rogério Cruz está empenhada em levar frentes de limpeza para todas as regiões da capital. “Além de aproximar o Poder Executivo da população, estamos garantindo esses serviços, que são essenciais aos goinienses”, pontua Borges.

READ  Goiânia terá quatro locais para primeira dose contra Covid-19 nesta terça-feira

Requalificação
As equipes da Comurg executaram, também, serviços de requalificação em todas as praças do Jardim Novo Mundo: George Washington, na Avenida Nova York; Praça da Avenida Simon Bolívar; Praça da Avenida Martim; Praça da Avenida Anhanguera; Praça da Rua Tiradentes; Praça da Avenida Volta Redonda; Praça da Rua Valparaíso; Praça Illinois; Praça da Rua Otawa; Praça Duque de Caxias; Praça da Rua Iguaçu; Praça Paraíso; Praça da Rua Sorocaba; Praça França, e Praça Américo Vespúcio.

Em todas essas áreas públicas de convivência e lazer, a Companhia substituiu lixeiras danificadas, bancos quebrados, e fez reparos nos equipamentos das academias ao ar livre e parque infantil. As revitalizações das praças da Rua América Vespúcio, Illinois e Tiradentes, ainda incluíram construção de rampas de acesso, calçamento e meio-fio.

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA