Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Geral

Prefeitura de Goiânia reforça limpeza em combate aos focos do mosquito da dengue

Publicado

em

Ação realizada pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) conta com a limpeza de fontes e espelhos d’água nas praças do Ipê e T23, do Setor Bueno

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), reforça os serviços de limpeza em fontes e espelhos d’água como ação de combate aos focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre amarela, zika e chikungunya. Nesta sexta-feira (14), os trabalhos estão concentrados nas fontes das praças da T-23 e do Ipê, que estão localizadas no Setor Bueno, na Região Central da capital.

Durante as atividades, é feito esvaziamento dos espelhos d’água para limpeza dos azulejos. No processo, é utilizada base de cloro e sulfato de alumínio para melhor higienização dos locais. O procedimento com produtos químicos é realizado com frequência, porém, reforçado em função de chuvas contínuas que têm caído na cidade.

O Parque Mutirama também recebe limpeza nos espelhos d’água, que fazem parte dos brinquedos splash, mini splash e palácio, além da fonte no meio do parque. O trabalho é feito à base de cloro 70, barrilha e sulfato de alumínio. A mistura de produtos controla o PH da água, combate as algas, retiram impurezas e sujeiras.

Além dos cuidados com espaços públicos, o presidente da Comurg, Alisson Borges, recomenda, ainda, que a população precisa ficar atenta, sobretudo no período chuvoso, aos possíveis criadouros do mosquito do Aedes aegypti em residências. “Contamos com a ajuda do cidadão para evitar novos focos de contaminação”, alerta, ao lembrar que, durante essa semana, já receberam manutenção e aplicação de produtos as fontes do Paço Municipal, no Park Lozandes, e Casa de Vidro, no Jardim Goiás.

Foto: Luciano Magalhães

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA