Cidades

Prefeitura de Goiânia recolhe 1,2 mil kg de material reciclável no trecho urbano da Rodovia dos Romeiros, em quatro dias

Publicado

em

Nos quatro primeiros dias da festa em louvor ao Divino Pai Eterno, em Trindade, a Prefeitura de Goiânia recolheu 1,2 mil kg de material reciclável no trecho urbano da pista de pedestre da Rodovia dos Romeiros (GO-060). Uma equipe da Companhia de Urbanização (Comurg), formada por 12 funcionários, trabalha dia e noite no trecho, de 14 km, entre o Bairro Ipiranga e o Jardim do Cerrado.

A média é de 300 kg de materiais recolhidos por dia. A Comurg disponibilizou 60 tambores e oito bags, com capacidade para até 500 kg, para depósito de resíduos orgânicos e recicláveis, que são encaminhados posteriormente às 13 cooperativas de reciclagem cadastradas no Programa Goiânia Coleta Seletiva.

Além do recolhimento de recicláveis, a Comurg trabalha, desde segunda-feira (20/06) em outras frentes de manutenção de espaços públicos na região. Cuida, por exemplo, de roçagem de mato alto e de pintura de meio-fio. No total, são 150 trabalhadores empenhados na tarefa.

A festa do Divino Pai Eterno iniciou-se na sexta-feira (24/06) e se encerra no dia 03 de julho, quando também serão concluídas as operações ao longo da via. O presidente da Comurg, Alisson Borges, destaca que as atividades executadas, além de manter a limpeza nos locais, contribuem com o meio ambiente e propiciam mais comodidade e segurança aos participantes do festejo religioso.

READ  Rogério Cruz institui Comitê de Acompanhamento de Obras Públicas Prioritárias (Caopp), em Goiânia

Companhia de Urbanização de Goiânia – Prefeitura de Goiânia

Fonte: Prefeitura de Goiânia – GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA