Cidades

Prefeitura de Goiânia recebe doações do Ministério Público de Goiás para campanha Bolsa com Afeto

Publicado

em


A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, arrecada itens de higiene e beleza para serem doados às mulheres em situação de rua ou violência doméstica, acolhidas na Casa Abrigo Sempre Viva. O Ministério Público de Goiás, parceiro do projeto, arrecadou, até o dia 31 de março, mais de mil itens de higiene pessoal para doação.

O ponto de coleta foi organizado de 24/03 a 31/03, no Núcleo Estadual de Gênero, na sede do MPGO. Além dos mil itens, a instituição arrecadou 50 bolsas usadas para depositá-los.

As bolsas estão em bom estado de conservação, com itens de higiene pessoal como sabonete, pasta dental, escova de dente, pente, absorvente, hidratante, desodorante, shampoo, condicionador, frasco de álcool em gel e produtos de beleza.

Os itens arrecadados serão distribuídos para mulheres acolhidas na Casa Abrigo da Secretaria da Mulher em situação de rua, assistidas na Casa de Acolhida II, no Centro Pop, e àquelas que permanecem nas ruas. “Assistimos as mulheres em todos os âmbitos: profissional, social, emocional”, observa o prefeito Rogério Cruz.

READ  Calendário dos Jogos Abertos de Goiás é alterado

A titular da Secretaria da Mulher, Tatiana Lemos, destaca a importância da parceria para atingir número maior de mulheres. “Precisamos ter um olhar atento a essa população mais vulnerável de Goiânia, contribuindo para a melhoria das condições de saúde e autoestima das mulheres em situação de rua e vítimas de violência”, afirma.

“A campanha Bolsa Com Afeto é uma importante ação afirmativa de resgate à autoestima das mulheres em situação de violência e de vulnerabilidade social, que agora conta com o apoio do Ministério Público de Goiás”, reforça a Coordenadora da área de Políticas Públicas, Direitos Humanos e Núcleo Estadual de Gênero do Ministério Público de Goiás (MPGO), Tamara Andréia Botovchenco Rivera.

Doações podem ser feitas na sede da Secretaria da Mulher, localizada na Rua 74, número 423, Centro. Para mais informações, basta acessar o Instagram: @secretaria_mulher.

Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres – Prefeitura de Goiânia

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA