Cidades

Prefeitura de Goiânia realiza pintura de 310 mil metros quadrados de meio-fio, no primeiro trimestre de 2022

Publicado

em


A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), realizou, no primeiro trimestre de 2022, pintura de 310.138 mil metros quadrados de meio-fio, em toda a capital. No total, foram 112.379 metros quadrados pintados em janeiro, 86.839 em fevereiro, e 110.920 metros quadrados concluídos em março.

Balanço realizado pela Companhia aponta número menor de demandas, em comparação ao ano de 2021, quando foram revitalizados 3,5 milhões de metros quadrados de meios-fios. “Quando iniciamos a gestão, constatamos necessidade grande de revitalizar os espaços urbanos. Objetivo é que toda cidade esteja devidamente sinalizada”, afirma o prefeito Rogério Cruz.

A demarcação ocorre por meio de um maquinário chamado “trapizomba”, projetado especificamente para execução do serviço. Comurg registra cerca de 3.444 metros quadrados de meios-fios pintados por dia, neste ano.

A Companhia conta, em média, com 12 equipes especializadas nesse serviço. Cada grupo tem seis colaboradores, caçambas, tratores, equipamentos manuais e cal virgem. A pintura é executada preferencialmente à noite, para não atrapalhar o trânsito intenso durante o dia, sobretudo no horário comercial.

READ  Prefeitura oferece apoio psicológico a famílias em vulnerabilidade

Para o presidente em exercício da Comurg, Alisson Borges, o trabalho de sinalização é um cuidado a mais com a população. “A demarcação auxilia na sinalização de trânsito e objetiva chamar a atenção para a segurança de pedestres e condutores de veículos”, ressalta.

Para solicitar os serviços da Comurg, basta acessar os aplicativos Prefeitura 24h, WhatsApp (62) 98596-8555, ou pelo teleatendimento (62) 3524-8555.

Fotos: Luciano Magalhães/Comurg

Legenda
Prefeitura de Goiânia pinta 310 mil metros quadrados de meio-fio em três meses: ação envolve, diariamente, 12 equipes especializadas da Comurg

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA