Cidades

Prefeitura de Goiânia planta cerca de 292 mil mudas de árvores na gestão de Rogério Cruz

Publicado

em

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), plantou 291.679 mudas de árvores durante os dois primeiros anos da gestão do prefeito Rogério Cruz. Os plantios foram realizados em Áreas de Preservação Permanente como parques, ou como compensações ambientais e ações como o Arboriza GYN, que visa a recuperação de áreas anteriormente degradadas. “Meta é plantar um milhão de árvores na nossa gestão”, afirma prefeito Rogério Cruz.

“Plantamos quase 200 mil mudas de árvores, apenas em 2022, garantindo as políticas públicas de arborização e cuidando do Meio Ambiente em Goiânia”, endossa o presidente da Amma, Luan Alves.

Apenas no Arboriza GYN 2.0, realizado em novembro do ano passado, a Amma plantou, com a ajuda da comunidade, 78.951 árvores, dentre as quais 200 mudas de pequizeiro produzidas pela agência. A maioria dessas foram plantadas no Setor Grajaú, que recebeu 50 mil mudas de árvores nativas em apenas 30 minutos.

Em ações paralelas, foram plantadas mudas no Parque Cascavel, Reserva Ambiental Três Marias, Parque Macambira Anicuns, Bosque dos Anjos, Residencial Vale do Araguaia, Residencial Eldorado Oeste e na APP Vargem Bonita. No ano anterior, a Amma havia plantado 61 mil árvores dentro do programa ArborizaGyn 1.0, em novembro de 2021.

READ  Prefeitura de Goiânia investe 20,92% em saúde, e supera 15% determinados pela Constituição, aponta Rogério Cruz, em prestação de contas realizada nesta segunda-feira (18/04)

Goiânia também recebeu, em 2022, o plantio de mais de sete mil mudas de árvores realizadas pela Companhia Municipal de Urbanização (Comurg) como compensação ambiental pelas obras do Bus Rapid Transit (BRT). Novos plantios continuam em 2023.

Marco das políticas públicas de arborização da Capital mais Verde do Brasil, o Disque-Árvore foi responsável pelo plantio de mais de mil mudas de árvores em Goiânia nos últimos 12 meses. A solicitação pelo Disque-Árvore é feita via WhatsApp (62) 99639-7495. Durante a solicitação, o cidadão responderá um formulário do Google, enviará dados pessoais e fotos da calçada.

“Os técnicos da Amma avaliarão as condições do local, e indicarão a melhor espécie para ser plantada naquele lugar”, explica Luan Alves. A partir disso, o plantio será agendado e, na data e local estipulados, a equipe realizará de forma correta, e orientará sobre os cuidados.

Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) – Prefeitura de Goiânia

Fonte: Prefeitura de Goiânia – GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA