Geral

Prefeitura de Goiânia orienta diretores de escolas e Cmeis sobre planejamento pedagógico de 2023

Publicado

em

Fotos: SME

Encontro prepara acolhida das crianças matriculadas na rede municipal e famílias

A Prefeitura de Goiânia promoveu encontro com diretores dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) da capital com o objetivo de orientar o planejamento pedagógico das instituições para o ano letivo de 2023, na manhã desta quarta-feira (11). 

As diretrizes para o próximo ano serão definidas pelas unidades de ensino nos dias 16 e 17 de janeiro, antes do início do ano letivo, previsto para o dia 18 deste mês.

A reunião foi realizada no auditório da Irradiação Espírita e serviu para a Superintendência Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio da Gerência de Educação Infantil, organizar, junto aos gestores dos Cmeis, a acolhida das crianças e famílias matriculadas na rede municipal.

O titular da SME, professor Wellington Bessa, salientou que é de suma importância que a relação entre a instituição e a comunidade escolar seja harmoniosa e estreita, já que a educação dos estudantes é feita de forma integral. 

“Nós precisamos ter coragem para assumir esse sacerdócio que é a educação. O planejamento pedagógico, a relação da escola com as famílias, é um dos pilares para o desenvolvimento pleno das crianças enquanto cidadãs”, afirma Wellington Bessa.

Além da parte pedagógica, na ocasião também foram repassadas pelas equipes diretivas da SME orientações sobre gastos de recursos vindos do Programa Escola Viva e emendas impositivas com a modalidade de dispensa de licitação.

A reunião com as diretoras das escolas de ensino fundamental e pré-escola será realizada na manhã desta quinta-feira (12), também no auditório da Irradiação Espírita, por meio da Gerência de Ensino Fundamental.

Secretaria Municipal de Educação

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA