Cidades

Prefeitura de Goiânia instala 58 kits de brinquedos em praças da capital

Publicado

em

As praças de Goiânia ganharam, nos últimos 17 meses, 58 kits de brinquedos destinados às crianças, com objetivo de proporcionar-lhes lazer, socialização, e desenvolvimento psicomotor. A instalação dos kits é feita pela prefeitura, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).

Os espaços são compostos por escorregadores, gangorras, balanços e casinhas com rampas para brincadeiras interativas. De janeiro a dezembro de 2021, a Comurg instalou 34 kits em praças de diversos bairros, enquanto que, nos primeiros cinco meses deste ano, 24 já foram instalados em diferentes regiões da capital.

Cada kit é composto por uma gangorra, um balanço, um escorregador e uma escada de ferro horizontal, conhecida como passeio de macaco. Algumas das praças que receberam os kits de brinquedos, nesses 17 meses, são as do Setor Bueno, Vila Nova, Vila Pedroso, Iris Ville, Jardim América, Parque Amazônia e Parque Santa Cruz.

A revitalização e construção de novas praças, com espaços para toda a família, adultos, idosos, crianças e animais de estimação, são prioridades da gestão do prefeito Rogério Cruz. “Conservar e ampliar as áreas urbanas de lazer é um compromisso da gestão com os goianienses”, afirma o prefeito.

READ  Autódromo de Goiânia faz 47 e homenageia personagens do automobilismo estadual

O presidente da Comurg, Alisson Borges, lembra que os trabalhos de confecção de novos equipamentos, bem como a manutenção, são feitos pelas equipes da Companhia, nos departamentos de Marcenaria e Serralheria. “Temos equipes trabalhando nessas frentes diariamente. Tudo feito com muita dedicação e carinho pelos nossos colaboradores”, ressalta.

Foto: Luciano Magalhães/Comurg

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA