Cidades

Prefeitura de Goiânia inicia obra de acesso à Marginal Botafogo, no Setor Nova Vila

Publicado

em

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), dá sequência à obra do Corredor Leste-Oeste, com mais uma etapa para melhorar o trânsito da capital: a construção da alça de acesso da Rua 200 para a Marginal Botafogo.

A obra, iniciada neste mês de setembro, ocorre na altura do Viaduto da Moda Regina Pimenta Peixoto Moura, na Avenida Leste-Oeste, no Setor Nova Vila.

A via de uma faixa terá 180 metros de extensão, com 7 metros de largura e previsão de utilização de 184 toneladas de massa asfáltica para pavimentação. Atualmente, cerca de 12 funcionários trabalham na obra, que é executada pela Sobrado Engenharia. No local, já foi feita a limpeza da via, e será implantado o muro de arrimo de proteção de uma casa.

Com a execução desta alça, fica pendente apenas a alça de ligação do sentido contrário, da Marginal Botafogo para Rua 200, que necessita da desapropriação de uma faixa do terreno onde funciona uma empresa.

Segundo decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), estão suspensas as desapropriações realizadas pelo poder público durante o período de pandemia, com validade até 31 de outubro de 2022.

Todo o projeto do Viaduto da Moda Regina Pimenta Peixoto Moura contempla quatro alças, sendo que duas já foram entregues em setembro de 2021, da Marginal Botafogo para a Rua 67-A e da Avenida Leste-Oeste para a Marginal Botafogo. A terceira é a que está em obras — da Rua 200 para a Marginal Botafogo — e a última que ainda deve ser feita da Marginal Botafogo para a Rua 200.

READ  Prefeitura instala 51 academias ao ar livre em 12 meses de gestão

“Estamos colocando em ação os projetos de desenvolvimento de infraestrutura da nossa cidade e esse é mais um passo importante, que melhora o trânsito da capital e atende demanda da população local”, destaca o secretário de Infraestrutura de Goiânia, engenheiro Everton Schmaltz.

Etapa concluída
O prefeito Rogério Cruz entregou, na última sexta-feira (23/09), o trecho da Rua Hygina Froes, que foi pavimentada e sinalizada, e liga a Avenida Leste-Oeste à Avenida Hamburgo, no Conjunto Caiçara, uma importante via de acesso à Região Leste.

A rua de 2.052 metros quadrados com duas pistas em cada sentido, conta com 114 metros de extensão, nove metros de largura, e foram utilizadas 170 toneladas de massa asfáltica para pavimentação.

Viaduto da Moda
O trecho de 1,4 quilômetros da Avenida Leste-Oeste, entre a Rua 200, no Setor Nova Vila, e a Rua 74, no Setor Norte Ferroviário, com destaque para o Viaduto da Moda Regina Pimenta Peixoto Moura, foi inaugurado no dia 28 de setembro de 2021, como parte da consolidação do segundo maior polo de moda do Brasil.

READ  Prefeitura de Goiânia promove educação ambiental para reduzir descarte irregular no Jardim América, Campinas e Setor dos Funcionários, nesta quarta-feira (07/12)

No local, foi realizada a rede de drenagem, terraplanagem, viaduto, pavimentação, meio-fio e sinalização horizontal e vertical. Já o viaduto sobre a Marginal Botafogo, entre a Rua 200 e a Avenida Contorno, é feito em concreto armado com 61 metros de extensão, 26 metros de largura e três pistas em cada sentido, de 3,30 metros, com guarda corpo e duas faixas de segurança (calçada) de 2 metros de largura.

Do lado do Setor Norte Ferroviário, a via de acesso da Avenida Contorno para a Marginal Botafogo conta com 190 metros de extensão com 7 metros de largura, e do outro lado da via, da Marginal Botafogo para a Avenida Contorno, são 160 metros de comprimento por 8 metros de largura. Essas duas alças de acesso têm duas faixas para veículos, além de calçadas que variam de 1,5 metros a 3 metros de largura.

Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) – Prefeitura de Goiânia

Fonte: Prefeitura de Goiânia – GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA