Cidades

Prefeitura de Goiânia inicia construção de praça em área de 10 mil metros quadrados, no Residencial Português, Região Leste da capital

Publicado

em


A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), iniciou, durante o recesso do feriado de Tiradentes, construção de mais uma praça para a capital. A área, localizada no Residencial Português, Região Leste, tem 10.900 metros quadrados, e abrange as ruas Porto 1, 2, 3, 10 e 11.

O espaço contará com playground, kit brinquedos, pet place, academia ao ar livre, pista de caminhada, piso tátil, rampa de acessibilidade, pergolado, bancos de madeira, área permeável (grama), canteiros paisagísticos e campo de futebol society.

A execução do trabalho atende cronograma de obras da Comurg, para urbanização das sete regiões de Goiânia: Leste, Oeste, Norte, Sul, Sudoeste, Noroeste e Central.

Durante o primeiro trimestre deste ano, 17 praças foram revitalizadas pela Prefeitura, média de 5,6 por mês. Desde janeiro, foram construídas quatro, o que totaliza 21 áreas de lazer em condições de uso pela população.

“Nosso trabalho é assegurar que a população se sinta acolhida e confortável em ambientes públicos. Praças e áreas verdes precisam estar sempre à disposição para receber famílias”, afirma.

READ  Custo da construção cresce 2,3% em junho, diz FGV

Presidente da Comurg, Alisson Borges destaca a importância da multiplicação de praças por todas as regiões de Goiânia. “Quanto mais praças na cidade, mais locais de lazer disponíveis à população. Nosso trabalho está fundamentado no bem-estar social, e esse propósito está sendo ampliado por todas as regiões de Goiânia”.

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA