Cidades

Prefeitura de Goiânia inaugura unidade de saúde que beneficiará mais de 21 mil moradores da Região Leste

Publicado

em


O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, inaugurou na manhã desta quinta-feira (10/02) a terceira unidade de saúde da atual gestão. Desta vez, a região Leste foi contemplada com a Unidade Básica de Saúde da Família (USF) do Conjunto Riviera, que está localizada na Avenida Liberdade, esquina com Rua 18, APM 08. A nova unidade conta com cinco equipes de saúde da família, todas com médicos, cirurgiões dentistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliar de saúde bucal e agentes comunitários de saúde, que vão beneficiar mais de 21 mil pessoas.

Durante a solenidade de inauguração, o prefeito lembrou que a USF do Conjunto Riviera é a terceira inaugurada em um ano e dois meses de gestão e que outras serão entregues. “Estamos trabalhando para implantar em Goiânia mais 13 USFs. Sabemos que é isso que o povo precisa, de uma saúde próxima das pessoas e prestando um serviço de qualidade”, citou o prefeito, lembrando da sua felicidade em entregar mais um importante benefício à população de Goiânia. “Vocês, moradores, agora contam com uma unidade à altura para atender os anseios e as necessidades da população dessa região”, afirmou.

O prefeito parabenizou profissionais de saúde que, segundo ele, lutam bravamente contra o coronavírus desde o início da pandemia. “Não posso deixar de lembrar o quanto vocês têm executado suas atividades com esmero e dedicação. Vocês estão de parabéns e merecem todo o nosso respeito”, agradeceu. “Tenho certeza que o trabalho dos profissionais dessa unidade será bem visto e valorizado pelos moradores da região Leste”.

READ  Hospital Estadual de Formosa entrega kits de higiene pessoal e roupas para pacientes

O secretário municipal de Saúde (SMS), Durval Pedroso, lembrou que o compromisso da gestão era de concluir todas as obras que estavam em andamento para oferecer uma saúde de qualidade à população. “Aqui damos mais um passo no compromisso que firmamos com os moradores de Goiânia”, pontuou Durval Pedroso.

O secretário Durval Pedroso ressaltou que inaugurar uma unidade de saúde do porte como a do Conjunto Riviera é a prova que a gestão está preocupada em cuidar das pessoas. “Aqui é o lugar da prevenção, da atenção primária. O atendimento aqui evita agravamentos de doenças, por isso, o prefeito Rogério Cruz acaba de realizar um sonho para os moradores da região Leste de Goiânia”, concluiu.

Os moradores poderão agendar consultas pelo aplicativo Saúde Fácil ou no próprio local, que também atenderá por demanda espontânea. Vários serviços da Atenção Primária serão oferecidos, tais como vacinação, consultas médicas, de enfermagem e odontológicas, pré-natal, visita domiciliar, exames como o teste do olhinho e eletrocardiograma, além de curativos e do acolhimento de demanda espontânea para os casos de Covid-19. Também será oferecido acompanhamento para diabéticos, hipertensos, gestantes, crianças e idosos.

READ  Goiás tem 24.792 mortos e 982.807 infectados

Moradora há 10 anos no Conjunto Riviera Evaneide da Silva Lima contou que não via a hora da unidade ser inaugurada. “Saber que podemos contar com um lugar que oferece assistência à saúde ao lado da nossa casa é tudo bom. Agora terei onde fazer os exames preventivos e o acompanhamento dos meus filhos”, comemorou Evaneide, que mora a 400 metros da unidade de saúde. “O Conjunto Riviera está bem cuidado. Só temos de agradecer ao prefeito Rogério Cruz por essa importante obra que vai e muito nos beneficiar”.

Além do prefeito Rogério Cruz, a primeira-dama Thelma Cruz e o secretário Durval Pedroso, compareceram à inauguração os vereadores Anselmo Pereira, Anderson Sales, Doutor Gian, Santana Gomes, Rafael da Saúde e Thialu Guiotti.  

Secretaria Municipal de Saúde – Prefeitura de Goiânia

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA