Cidades

Prefeitura de Goiânia faz parceria com Correios para adoção de cartinhas de 8 mil alunos da Rede Municipal de Ensino na campanha de Natal

Publicado

em

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), é parceira dos Correios na campanha Papai Noel dos Correios, por mais um ano. Na edição de 2022, quase 8 mil alunos da Rede Municipal de Educação enviaram cartinhas para o Papai Noel, que podem ser adotadas pela população geral a partir desta sexta-feira (11/11).

Ao todo, 33 instituições da rede, entre escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei), participaram da redação e confecção das cartas. O período para cada unidade enviar os pedidos dos alunos foi encerrado no dia 08 de novembro, e o prazo para adoção vai até o dia 07 de dezembro.

O padrinho e madrinha que quiserem adotar as cartinhas devem comparecer à sede dos Correios, em Goiânia, na Praça Cívica, ou fazer a adoção de forma on-line, por meio do site https://blognoel.correios.com.br/. Este ano, a parceria vai contemplar quase 2 mil alunos a mais do que em 2021, quando 6 mil cartas foram adotadas.

Foto: SME

Natal solidário
A Campanha Papai Noel dos Correios ocorre há mais de 30 anos. A iniciativa partiu dos próprios carteiros da instituição, comovidos com as cartas das crianças que chegavam em todo final de ano. Pensando nisso, eles criaram o projeto, que tomou grande projeção, e desde 2010 contempla alunos das escolas públicas do país.

READ  Prefeitura de Goiânia faz reparos na rede de iluminação pública de 41 bairros, nesta quarta-feira (16/03)

O objetivo é incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas pelas crianças, e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais. Qualquer pessoa pode ir até os Correios e adotar uma cartinha.

Secretaria Municipal de Educação (SME) – Prefeitura de Goiânia

Fonte: Prefeitura de Goiânia – GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA