Cidades

Prefeitura de Goiânia entrega 285 cartões do Renda Família + Mulher e garante alimento na mesa de famílias da Região Norte

Publicado

em


A Prefeitura de Goiânia, entregou, nesta quinta-feira (17/02), a quarta remessa de cartões da segunda etapa do programa Renda Família + Mulher a 285 mulheres da Região Noroeste. A distribuição do benefício foi realizada na Escola Municipal Herbert José de Souza, no Balneário Meia Ponte.

A segunda etapa do programa, cujas entregas começaram no dia 14 de fevereiro, já beneficiou mais de 1,7 mil mulheres. As entregas seguem até o dia 21 deste mês e a expectativa é de que, ao todo, 3 mil goianienses recebam os cartões.

O prefeito Rogério Cruz frisa que o cartão traz o mínimo de dignidade a quem tem a responsabilidade de cuidar dos filhos. “A política pública para a mulher, em Goiânia, recebe um olhar diferente. O cartão que entregamos hoje traz o benefício de R$ 1.800,00 divididos em seis parcelas. Pode parecer pouco para muitos, mas para quem precisa, é a garantia da comida na mesa”, afirma.

Cruz também destaca que cuidar das pessoas é, também, proporcionar independência financeira. Por isso, elenca que a Secretaria das Mulheres oferece cursos de capacitação em diversas áreas. “As inscrições são feitas pelo site da Prefeitura, na aba Cursos Profissionalizantes, de forma gratuita”, explica.

READ  Prefeitura de Goiânia disponibiliza vacinação e testagem ampliada, neste sábado (07/01) e domingo (08/01)

A secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Tatiana Lemos, lembrou que o diferencial do programa Renda Família +Mulher é não ter se baseado em cadastros prontos. Ou seja, contempla as goianienses que, por vezes, desconheciam programas sociais. “Hoje, é um dia histórico, pois possibilita que, durante seis meses, vocês, mulheres, que estão aqui tenham garantia de comida à mesa”, ressalta.

Catineia Trindade dos Santos, uma das contempladas da Região Norte, afirma que o cartão chega em boa hora. “Será uma ajuda muito grande para quem cuida sozinha dos filhos, principalmente está desempregada”, disse.

O programa Renda Família + Mulher está na segunda etapa. Na primeira, alcançou cerca de 6 mil mulheres. As inscrições seguem até o dia 31 de março e a expectativa é de que 12 mil mulheres sejam beneficiadas nas três etapas.

Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Goiânia

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA