Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Cidades

Prefeitura de Goiânia anuncia plantio simultâneo de 50 mil árvores

Publicado

em


A Prefeitura de Goiânia lança nesta sexta-feira (19/11) o ArborizaGyn, a maior ação de plantio de árvores da história da capital. O projeto prevê o plantio simultâneo de 50 mil mudas de árvores nativas do Cerrado, a partir das 9h, no Residencial Três Marias, no Parque Macambira e no Parque Cascavel.

Segundo o prefeito Rogério Cruz, tornar Goiânia uma cidade mais verde é uma das prioridades da gestão. “Saímos de um período em que a população sofre com o calor e as árvores são fundamentais para amenizar o clima, necessárias para a qualidade do ar e para a regularidade das chuvas. Por isso, queremos deixar como legado áreas verdes recuperadas, uma ampliação da cobertura vegetal da cidade e um meio ambiente mais equilibrado”, destacou.

Para o presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), Luan Alves, que coordena o projeto, a participação da população é fundamental para que a meta de plantio seja alcançada. “Nós queremos convidar a todos os goianienses para que venham fazer sua parte, plantar uma árvore e deixar sua contribuição. Vamos cultivar juntos uma Goiânia melhor”, afirmou.

As áreas verdes escolhidas para o plantio abrigam as nascentes dos córregos Pindaíba, Cascavel e Macambira, e a ação visa recompor as árvores perdidas ao longo do tempo, protegendo as fontes de água da erosão e assoreamento, além de facilitar a infiltração de água no solo e o abastecimento do lençol freático.

Além do prefeito Rogério Cruz e do secretariado municipal, o evento também tem a presença confirmada do ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite.

Responsabilidade Socioambiental

A ação conjunta desenvolvida pela Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) e a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), por meio do projeto ArborizaGyn, visa diminuir impactos ambientais, incentivando processos de conscientização e apoio popular, para promover uma mudança de postura da sociedade frente às necessidades de se intensificar políticas de responsabilidade socioambiental.

“Nosso objetivo é transformar a capital goiana na cidade mais arborizada do mundo. É compromisso da gestão alcançar o número de 1 milhão de árvores plantadas. Precisamos alavancar projetos que reforcem a responsabilidade de cada cidadão com o meio ambiente, valorizando cada espaço público”, explica o presidente da Comurg, Alex Gama.

Nayane Gama, da editoria de Meio Ambiente, e Márcia Tormim, da editoria de Urbanização

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA