Geral
Prefeitura de Aparecida acerta pagamento do piso salarial dos professores
A Prefeitura de Aparecida de Goiânia fechou acordo para pagamento do piso salarial dos professores que atuam na rede municipal de ensino, firmado em reunião com os representantes da regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), realizada no gabinete do prefeito, na Cidade Administrativa Maguito Vilela. O encontro havia sido agendado para tratar do índice de 14,95% estabelecido pelo MEC e de como incorporá-lo ao Piso Nacional do Magistério, serviu também para tratar do pagamento de diferenças salariais dos servidores administrativos, referentes ao ano de 2015.
Enquanto a reunião acontecia, os servidores aguardavam os resultados da negociação em frente ao prédio da Cidade Administrativa. A mobilização foi convocada pelo próprio sindicato que aproveitou a ocasião para, em assembleia, deliberar sobre a proposta apresentada pela Prefeitura.
Piso salarial
Com relação ao piso salarial, ficou acertado que a Prefeitura fará o pagamento integral do índice estabelecido pelo MEC para o ano de 2023. O percentual de 14,95% será incorporado na folha de pagamento dos servidores e será pago no contracheque do mês de abril, que será retroativo ao mês de março. “Todos sabem das dificuldades das prefeituras em conseguir arcar com o pagamento do Piso. Aparecida de Goiânia, porém, está empenhada no sentido de cumprir e fazer o possível para valorizar os nossos professores”, comentou o prefeito Vilmar Mariano.
Projeto – O Executivo enviará ainda um projeto de lei para ser apreciado na Câmara Municipal para troca de nomenclatura dos Agentes Educacionais para que esses possam ter a diminuição do tempo de contribuição de 30 para 25 anos.
Servidores Administrativos
Para os servidores administrativos que aguardam uma diferença salarial referente ao ano de 2015, a Prefeitura propôs a quitação do pagamento desses valores em sete parcelas, o que totalizará aproximadamente um milhão de reais. A proposta também foi aceita pela categoria em apreciação realizada na mesma assembleia. “O Sindicato sempre buscou o diálogo e, com isso, a solução para as demandas dos profissionais da educação. Esse retroativo era bastante aguardado pelos servidores”, concluiu o presidente do Sintego, professor Valdeci Português.
-
Geral6 dias atrás
Murilo Couto se apresenta no Teatro Goiânia
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5898
-
Edição Digital7 dias atrás
Edição 5897
-
Saúde6 dias atrás
Veterinária alerta para a importância da prevenção do câncer de próstata em gatos e cachorros
-
Geral6 dias atrás
Aberta seleção para entidades de proteção a crianças e adolescentes
-
Geral6 dias atrás
Black Friday: como aproveitar a data sem cair nas armadilhas do consumo
-
Edição Digital2 dias atrás
Edição 5902
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5899
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar