Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Geral

Prefeitura de Anápolis adere a programa estadual de compliance com foco em gestão de risco

Publicado

em

Município receberá, nessa semana, controlador-geral do Estado para discutir modelo de administração pública pautado por ética e transparência

Anápolis aderiu ao Programa de Compliance Público Municipal 2023 (PCM), lançado no mês de abril, e oferecerá aos servidores da Prefeitura, na próxima quarta-feira, 7, a partir das 14 horas, no auditório do Parque Ipiranga, um curso com o controlador-geral do Estado, Henrique Ziller, para implantar na gestão municipal um conjunto de regras para gestão de risco, ética e transparência.

As noções de compliance vão ajudar a garantir a conformidade dos atos de gestão com padrões morais e legais, bem como assegurar o alcance dos resultados das políticas públicas e a satisfação dos cidadãos.

O prefeito Roberto Naves assinou Termo de Cooperação com a Controladoria-Geral do Estado (CGE-GO) para adesão ao PCM. A participação do município garantiu o selo Compliance em Construção, por meio do decreto nº 49.066, que institui o Programa de Compliance Público Municipal no poder executivo do município de Anápolis, bem como da Portaria nº 203, que institui o Escritório do Comitê de Compliance Público Municipal, publicados na edição do Diário Oficial do Município de 15 de maio.

Coordenado pela Controladoria-Geral do Estado (CGE), com apoio da Federação Goiana dos Municípios (FGM) e do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), o programa oferece aos municípios participantes todo o suporte na capacitação dos servidores e implantação das normas legais para a melhoria das boas práticas em gestão administrativa.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA