Cidades

Prefeitura aplica 1,5 mil notificações educativas para desestimular descarte irregular de entulho e lixo em calçadas de Goiânia

Publicado

em

Com o objetivo de desestimular o descarte irregular de entulho, lixo e galhadas em calçadas de Goiânia, a prefeitura aplicou 1,5 mil notificações educativas nos últimos 15 dias, e em 20 bairros. Participaram da ação 35 colaboradores da Companhia de Urbanização da capital (Comurg). Em cerca de 80% dos casos, o aviso é suficiente para que o problema seja solucionado.

Moradores notificados têm até 72 horas para executar a limpeza. Caso não o façam, o aviso é encaminhado à Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma). No ato de notificar, o agente fala das boas maneiras de acondicionamento de resíduos, educação ambiental, dias e horários corretos das coletas orgânica e seletiva e funcionamento dos ecopontos. Ele também alerta sobre os danos causados às vias públicas e ao meio ambiente, e suas penalidades.

A ação da Comurg aconteceu nos setores Vila Canaã, Vila Bandeirantes, Vila Maria Luiza, Vale do Araguaia, Água Branca, Vila Morais, Jardim Europa, Jardim Novo Mundo, Vila Boa, Jardim Califórnia, Jardim América, Sudoeste, Residencial Olinda, Jardim Califórnia, Faiçalville, Cidade Jardim, Jardim Atlântico, setor dos Funcionários, entre outros. 

READ  Goiânia realiza testagem ampliada nesta quinta-feira, 15

O órgão ainda dispõe de servidores com motocicletas, que agilizam o atendimento ás denúncias feitas pela população por meio do teleatendimento 3524-8555 e WhastApp 98696 8555. 

O presidente da Comurg, Alisson Borges, ressalta que cerca de 60% dos avisos tratavam de sobras de resíduos da construção civil, enquanto os demais casos referiam-se a mato alto, terra e lixo mal acondicionado. As irregularidades ainda apontam descarte de eletrônicos, móveis e pneus.

Fotos: Fernando Leite

Companhia de Urbanização de Goiânia – Prefeitura de Goiânia

Fonte: Prefeitura de Goiânia – GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA