Senador Canedo

Prefeito Fernando Pellozo paga insalubridade a profissionais da Saúde

Publicado

em

Durante reunião da primeira Mesa de Negociações de 2023, o prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo anunciou o pagamento da insalubridade aos profissionais da Rede Municipal de Saúde. Os novos percentuais passam de 20% e serão incluídos na Folha de Pagamento do mês de janeiro.

Atualmente, a legislação assegura, para diversas categorias especialistas, que o exercício de trabalho em condições insalubres gera o adicional. A revisão mudou a situação de diversas categorias, tais como médicos, auxiliares de enfermagem, técnicos em enfermagem e enfermeiros, dentre outros profissionais.

Além do pagamento da insalubridade, foi anunciado o pagamento da data-base em parcela única, no mês de janeiro, aos servidores da prefeitura. Segundo o secretário de Governança e Planejamento, Sidney Pires, a lei para o pagamento da Data-Base já está na Casa Civil e será efetuado aos profissionais no início de 2023.

Durante a reunião, foi discutido também sobre o início da convocação dos concursados em 2019. A secretária de Saúde, Verônica Savatin, afirma que em 2023 os aprovados serão chamados. “Estruturamos toda a logística para chamar os concursados, e a partir de fevereiro vamos começar a chamar os concursados que estão no Cadastro Reserva e agora vão poder exercer o cargo em que foram aprovados”, conclui Veronica Savatin.

Prefeitura de Senador Canedo

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA