Cidades

Prefeito de Goiânia encerra entregas da terceira etapa do Renda Família +Mulher com total de 4.280 contempladas

Publicado

em

O prefeito Rogério Cruz entregou, na tarde desta segunda-feira (02/05), na Escola Municipal Engenheiro Robinho Martins de Azevedo, 534 cartões do Renda Família +Mulher a beneficiadas da Região Sudoeste. A remessa encerra a terceira etapa do programa, cujas distribuições começaram na última segunda-feira (25/04), e contemplaram 4.280 inscritas.

Lançado em outubro do ano passado, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), o programa auxilia mulheres residentes na capital que foram afetadas pela pandemia de Covid-19. Desde então, foram três etapas que, até agora, contemplaram mais de 13 mil famílias.

Cada mulher beneficiada recebe o valor de R$ 1.800,00 divididos em seis parcelas, creditadas no cartão todo dia 10. O valor é destinado à compra de alimentos e itens de higiene pessoal, o que proporciona justiça social e movimenta a economia local.

Em discurso direcionado aos presentes, Rogério Cruz parabenizou os trabalhadores pelo Dia do Trabalhador, celebrado neste domingo (01/05). Sobre o benefício entregue nesta tarde, informou que “os cartões saem carregados com a primeira parcela, e que já no dia 10 de maio, será creditada a próxima, o que ajuda nas compras do mês”.

READ  Rogério Cruz inaugura primeira "árvore digital" de Goiânia em praça revitalizada no Setor Leste Vila Nova, e anuncia outras 10 estruturas que fornecem Internet grátis para moradores

O prefeito agradeceu a confiança depositada na gestão que, segundo ele, “é compartilhada e desenvolvida em prol do cidadão, em conjunto com os nossos auxiliares e todos aqueles que trabalham por uma cidade cada vez melhor”. Para isso, colocou as redes sociais da Prefeitura de Goiânia e seus próprios canais oficiais à disposição da população para sugestões e demandas.

Celmiy Borges da Cruz, moradora do Setor Grajaú, cuida de duas netas e um filho. Ela destaca que o cartão vem em boa hora | Foto: Fernando Leite

Rogério Cruz elencou ações desenvolvidas em benefício dos goianienses, como o envio de R$ 100 mil a cada instituição de ensino municipal para reformas estruturais, e o recém-lançado Passe Livre do Trabalhador. “Cumprimos mais uma etapa deste programa, mas ainda vamos ajudar mais mulheres a colocar comida na mesa”, disse.

A secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Tatiana Lemos, ressaltou a diferença do programa na vida de famílias em situação de vulnerabilidade e pobreza extrema. “Para muitos, o valor da parcela é pouco, mas para estas mulheres que estão aqui hoje, representa dignidade”, pontuou.

Tatiana lembrou que o objetivo do programa é atender a todas as mulheres “de forma a chegar naquela mãe que é chefe de família, avós que cuidam dos netos e estão sem qualquer renda”.

READ  Goiânia abre período de matrículas para Ensino Fundamental

Caso relatado por Celmiy Borges da Cruz, de 54 anos. Moradora do Setor Grajaú, ela está desempregada e, atualmente, é responsável pelos cuidados de duas netas, uma delas gestante, e um filho que recentemente sofreu traumatismo craniano. “Estou desempregada, e com toda essa responsabilidade, minha situação era muito difícil. Então, o cartão vem em boa hora”, observou.

Vitória Marcelina cuida sozinha dos dois filhos, e afirma que o cartão ajudará na compra de alimentos para as crianças | Foto: Fernando Leite

Vitória Marcelina tem 25 anos, é dona de casa e mora no Setor Faiçalville. Mãe solo de duas crianças, ela afirmou que “o valor destas parcelas vai me ajudar a comprar alimento para os meus filhos”. Mesma situação de Jocélia Santos, de 40 anos, residente no Residencial Buena Vista, segundo a qual “por não ter trabalho fixo nem ninguém para me ajudar, não sabia mais o que fazer; então, o cartão faz uma diferença grande”.

Participaram do evento secretário municipal de Governo, Michel Magul, os vereadores Sandes Júnior, Sabrina Garcez e Anselmo Pereira.

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA