Cidades

Prefeito assina termo de cessão de área pública para Casa do Idoso, e destaca que foco da gestão é cuidar das pessoas

Publicado

em


O prefeito Rogério Cruz assinou, nesta terça-feira (15/03), termo de cessão de área pública para a Casa do Idoso, na Vila Mutirão, em Goiânia. Com a transferência da titularidade da área do município para o estado de Goiás, o local poderá passar por obras de adequação e ampliação da sede da instituição, vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds). A solenidade ocorreu no Salão Nobre do Paço Municipal.

“É um prazer recebê-los aqui, para, juntos, assinarmos esse acordo, numa parceria tão importante como esta. Sabemos da importância da Casa do Idoso. A área social tem recebido total atenção da prefeitura. Entendemos a necessidade de cuidar de todos, desde a criança até o idoso”, afirmou o prefeito.

“Nós temos esse cuidado de amparo social e, acima de tudo, de darmos condições para que nossos idosos tenham qualidade de vida”, disse.

O secretário de Desenvolvimento Social do Estado de Goiás, Wellington Matos, agradeceu ao prefeito Rogério Cruz pela parceria. “Agora, poderemos dar mais dignidade aos idosos daquela casa. A unidade também servirá a toda a comunidade. Lá, teremos centro de convivência, piscina, biblioteca, sala de ginástica, salão de festa, e toda uma estrutura para oferecer uma série de atividades que poderão ser feitas pela comunidade”, afirmou.

READ  Rogério Cruz entrega prolongamento da Marginal Botafogo, parte do Complexo Viário Jamel Cecílio, nesta sexta-feira (13/05)

Fundação
A Casa do Idoso foi fundada em 1983 e, enquanto instituição de longa permanência (ILPI), presta atendimento integral a idosos a partir de 60 anos de idade, de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social. Entre os serviços disponibilizados, está o atendimento da Estratégia de Saúde da Família, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

O encaminhamento à Casa do Idoso é feito por demanda espontânea, pelas Redes Socioassistencial e Garantia de Direitos, além das demais políticas públicas assistenciais.

A regularização por meio da transferência de titularidade da área do município para o Estado de Goiás foi concedida pela Lei nº 10.705, de 03 de dezembro de 2021, publicada na edição do dia 06/12/2021, do Diário Oficial do Município.

O termo de cessão de uso da área, assinado na solenidade da tarde desta terça-feira, propicia obras de adequação e ampliação da sede, conforme preconizado pelo Estatuto do Idoso. O texto da Lei prevê condições de habitabilidade, higiene, salubridade e segurança, além da garantia de acessibilidade a todas as pessoas com dificuldade de locomoção.

READ  CFM publica novas normas éticas para reprodução assistida no Brasil

Participaram do ato de assinatura do termo de cessão da área pública para a Casa do Idoso a chefe da Casa Civil do município, Rayssa Melo; a secretária-executiva da Procuradoria, Viviane Cristina, no ato, representando a procuradora-geral, Tatiana Accioly; a coordenadora da Casa do Idoso, Luzia Marly; a superintendente de Desenvolvimento Social, Silvana Fiuni; e o gerente da Secretaria de Desenvolvimento Social, Franco Craveiro.

Fotos: Secom

Legenda
Rogério Cruz assina termo de cessão de área pública para a Casa do Idoso, e destaca que foco da gestão é cuidar das pessoas: assinatura transfere titularidade da área do município para o Estado de Goiás, o que propicia obras de adequação e ampliação da sede, conforme preconizado pelo Estatuto do Idoso

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA