Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

Por proposta de Francisco Oliveira, integrantes da segurança pública foram condecorados na noite dessa 2ª-feira, 21

Publicado

em

Por iniciativa do deputado Francisco Oliveira (MDB), a Assembleia Legislativa de Goiás concedeu, na noite dessa segunda-feira, 21, Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira a pessoas que, em razão de sua atuação na segurança pública estadual, contribuem de forma efetiva para o desenvolvimento do estado. Também foram entregues Títulos de Cidadão Goiano na solenidade, que teve lugar no plenário Iris Rezende, do Palácio Maguito Vilela.

A mesa de trabalhos foi composta pelo deputado propositor na presidência, por Lenízia Alves Canêdo (PSDB), vice-prefeita de Piracanjuba, e por Douglas Troncha (PSB), vereador de Ipameri. 

Francisco Oliveira destacou o mérito conferido a cada um dos homenageados, bem como o papel que representam junto a suas comunidades, amigos e familiares. “Não estão aqui por mera coincidência. Estão porque têm representatividade junto aos seus concidadãos; estão aqui porque fizeram ou fazem algo em prol de seus semelhantes e da comunidade em geral. A vocês, nosso reconhecimento e gratidão!”, enalteceu.

O legislador afirmou estar alegre com a entrega da Medalha do Mérito Legislativo ao subtenente Ailton da Silva Rodrigues, aos segundos sargentos Cristiano Charles Pereira Dias, Hugo Ricardo Gomes de Vasconcelos e Luiz Antônio Selani Ferreira, pela contribuição que os homenageados dão à segurança pública do estado. “Esta classe de profissionais merece toda a nossa admiração. São eles que, diariamente, arriscam suas vidas para contribuir para um estado de Goiás mais seguro.”

 O deputado enalteceu, também, José Evangelista Troncha em seu discurso. “Professor aposentado e ex-vereador da cidade de Ipameri. O Juca, como é conhecido no município, teve atuação destacada em prol da população ipamerina, sendo uma referência entre os educadores do município”, afirmou.  

O parlamentar falou sobre a homenageada Lenízia Alves Canêdo, a qual, de acordo com ele, realiza um excelente trabalho à frente do município, engrandecendo a todo o povo de Piracanjuba e às lideranças femininas da política goiana.

Lenízia, vice-prefeita de Piracanjuba, subiu à tribuna para agradecer a honraria recebida. “Ao nos apontar entre tantos goianos como merecedores dessa medalha, o senhor eleva nossos valores. O significado dessa medalha é inestimável, tamanha importância em nossas vidas, e muito enriquece os nossos currículos. Não somos mais os mesmos com a Medalha Pedro Ludovico Teixeira em nosso poder, isso nos mostra que estamos no caminho certo”, declarou.

A vice-prefeita contou que Piracanjuba completará 167 anos nesta terça-feira, 22. “Passo a Medalha Pedro Ludovico Teixeira às pessoas de lá que tanto amo”, finalizou.

José Evangelista Troncha também falou em nome dos condecorados. “Dedico a todos vocês o meu muito obrigado”, disse.

Homenageados

Ailton da Silva Rodrigues 
Cristiano Charles Pereira Dias 
Gledston Luiz Beltrão 
Hugo Ricardo Gomes Vasconcelos 
José Evangelista Troncha
Lenízia Alves Canêdo
Luiz Antônio Selani Ferreira.

A mais alta honraria concedida pelo Legislativo goiano, a Medalha Pedro Ludovico Teixeira foi instituída a partir da Resolução nº 855, de 4 de dezembro de 1991, e tem por objetivo condecorar e reconhecer a pessoa merecedora por seus relevantes serviços prestados ao estado de Goiás e ao Poder Legislativo. A medalha, de 65 milímetros de diâmetro, é cunhada em bronze e esmaltada com as cores do estado. Pedro Ludovico Teixeira foi médico e político goiano responsável pela fundação de Goiânia e por transferir a sede administrativa do Estado para cá, sendo um dos políticos mais notórios da história de Goiás. 

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA