Política
Por proposta de Bruno Peixoto, policiais penais foram homenageados em sessão especial realizada nessa 2ª-feira, 29
Por iniciativa do deputado Bruno Peixoto (MDB), líder do Governo na Casa, policiais penais do estado receberam Certificados do Mérito Legislativo em sessão especial realizada na noite dessa segunda-feira, 29, no plenário Getulino Artiaga.
Estiveram presentes na solenidade, além do propositor na presidência e dos policiais condecorados, o subsecretário da Segurança de Estado, coronel Agnaldo Augusto da Cruz, representando o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM); o diretor-geral de Administração Penitenciária, Aristóteles Camilo; o superintendente de Segurança Penitenciária, Leopoldo de Castro; o presidente da Associação dos Policiais Penais de Goiás, Adalto Nunes de Sousa; o presidente da Câmara de Vereadores de Leopoldo de Bulhões, Márcio Luiz (DEM); e o deputado estadual Jeferson Rodrigues (Republicanos).
Em seu discurso, Bruno destacou que policiais penais são homens e mulheres que dedicam suas vidas para servir a sociedade e merecem a condecoração. O deputado disse que vai enviar à Assembleia projeto que cria paridade da Polícia Técnico-científica e da Polícia Penal.
“No ano passado estávamos ainda sem saber sobre a pandemia. Muito assustados, e com razão. Naquele momento eu percebi que deveríamos agir. O presidente da Associação dos Policiais Penais de Goiás, Adalto Nunes de Sousa, esteve aqui para conversamos. Ele, sempre buscando equilíbrio. Fomos até o governador para falar sobre a importância de alterarmos o nome de ‘agente’ para ‘policial penal’. Caiado enviou uma PEC [Proposta de Emenda à Constituição] a partir disso”, contou Bruno.
O subsecretário da Secretaria de Segurança, coronel Agnaldo Augusto, afirmou que, hoje, o policial penal é respeitado no seio da segurança pública. “Hoje a maturidade da Polícia Penal de Goiás está sendo construída pelo trabalho de vocês que estão aqui. Estamos conseguindo elevar o sistema prisional daqui para outro patamar. O secretário (de Segurança Pública) Rodney Miranda montou estratégias que fizeram a diferença no estado. É uma profissão muito digna”, tratou Agnaldo.
Ao falar em nome dos homenageados, o diretor-geral de Administração Penitenciária, Aristóteles Camilo, agradeceu à Casa de Leis pela entrega da condecoração aos policiais penais de Goiás. “É um reconhecimento às noites que cada um que está aqui passa longe de suas famílias, acordados, colocando em risco a própria vida. Agradeço a essa Casa Legislativa pelo reconhecimento do valor da Polícia Penal para o estado de Goiás”, disse.
-
Geral7 dias atrás
Murilo Couto se apresenta no Teatro Goiânia
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5898
-
Geral7 dias atrás
Aberta seleção para entidades de proteção a crianças e adolescentes
-
Saúde7 dias atrás
Veterinária alerta para a importância da prevenção do câncer de próstata em gatos e cachorros
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5899
-
Geral7 dias atrás
Black Friday: como aproveitar a data sem cair nas armadilhas do consumo
-
Edição Digital3 dias atrás
Edição 5901
-
Edição Digital2 dias atrás
Edição 5902
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar