Política

Por proposta de Bruno Peixoto, Goiás poderá ter banco de cadeiras de rodas comunitário

Publicado

em


Tramita na Casa de Leis o projeto nº 6519/21, de autoria do líder do Governo, Bruno Peixoto (MDB), que propõe criar o banco comunitário de cadeiras de rodas e similares em Goiás.

De acordo com o texto, o banco será organizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e terá a função de controlar a cessão de uso gratuito, por empréstimo ou doação de cadeiras de rodas, bengalas, muletas, andadores e outros equipamentos similares, a pessoas com deficiência, ou que se encontrem em estado de deficiência médica temporária.

“Sabemos das transformações que a cadeira de rodas pode causar na vida das pessoas com deficiência física, seja fornecendo mobilidade ou como outros benefícios para recuperação e reabilitação, além da independência e qualidade de vida alcançada”, anota Peixoto em justificativa.

O parlamentar também lembra que a proposta permite que a população participe da ação, seja emprestando, doando, ou pegando emprestado equipamentos que são extremamente necessários para garantir o direito de locomoção a pessoas que precisam temporariamente ou não dos aparelhos. “Nada mais sustentável que doar aparelhos extremamente necessários, sem uso”, destaca.

READ  Alysson Lima comenta processo de licitação de aluguel de ônibus elétricos em Goiás

Ainda segundo a proposta, a cessão de uso dos equipamentos terá a duração de até um ano, podendo ser prorrogado pelo período descrito no termo de uso.

O projeto de lei foi encaminhado às Comissões Técnicas responsáveis para devida avaliação.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA