Geral

Polícia Civil deflagra operação para combater o furto de energia elétrica em Palmas

Publicado

em

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) deflagrou nesta quarta-feira, 25, em Palmas, uma grande operação de combate a furtos de energia. Durante a ação, mais de 30 ligações clandestinas foram desligadas no setor Morro do Cigano, na região sul da Capital.  A operação teve apoio da Energisa, a concessionária responsável pelo abastecimento de energia elétrica para o Estado.

A operação, comandada pelo delegado-chefe da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra Concessionária de Serviços Públicos de Palmas, João Batista Marques, contou com apoio da concessionária responsável pelo abastecimento de energia elétrica para o Estado. Também participaram policiais da 1ª Delegacia de Palmas, coordenados pelo delegado Gustavo Henrique; equipes do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), comandadas pelo delegado Rildo Barreira; e peritos da Polícia Científica.

O delegado João Batista ressaltou que o furto de energia elétrica é um crime previsto no Código Penal. “Além do grande prejuízo causado a toda coletividade que acaba arcando com os custos desse tipo de crime, o famoso gato de energia coloca em risco não somente quem o pratica, mas todos os demais moradores do imóvel. O risco de acidentes fatais é muito grande, pois geralmente quem efetua as ligações clandestinas não possui conhecimento técnico para mexer na rede elétrica”, reforçou. 

READ  Polícias Civil e penal prendem suspeitos de homicídio em ação conjunta

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA