Goiás

PM recupera gado furtado e fecha abate clandestino em Catalão

Publicado

em


A Polícia Militar de Goiás prendeu nesta terça-feira (9/02) um homem, suspeito de receptação de 37 cabeças de gado furtadas. Os animais haviam sido subtraídos de uma fazenda do município de Goiandira, na região Sudeste do Estado, e desde então eram procurados por equipes do Batalhão Rural. Após diversas diligências, os militares chegaram a uma propriedade em Catalão, onde foram encontrados cinco dos novilhos furtados.

“Ao tomar conhecimento desse furto, o Batalhão Rural, por meio das equipes operacionais e o serviço de inteligência, iniciaram operações no sentido de tentar identificar para onde esse gado teria sido levado. Na data de ontem, chegamos a algumas informações de que estariam nessa propriedade rural”, informou o comandante da unidade, Tenente Coronel André Luiz de Carvalho.

Na fazenda os policiais descobriram ainda um abate clandestino. Após buscas, os militares apreenderam um total de 240 quilos de carne. “O local onde estava esse gado é a propriedade rural de um açougueiro e ele nos relatou que recepcionou esse gado há dias e que vinha abatendo ele e vendendo no seu estabelecimento comercial”, afirmou.  A Vigilância Sanitária foi acionada e autuou a fazenda e o açougue do indivíduo, no município.

Já o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de receptação. Depois de detido, ele foi encaminhado ao presídio da região e os animais devolvidos ao proprietário legal. As equipes policiais seguem em diligência, a procura dos possíveis responsáveis pelo furto do gado. “Nós temos informações de quem são os autores e estamos no encalço”, completou o Tenente Coronel Carvalho.

READ  Goiás tem 18.554 mortos e 657.301 infectados

Outras ocorrências

Ainda entre a noite desta terça-feira (9/02) e madrugada de quarta (10/02), a Polícia Militar realizou diversas outras ações no Estado. Em uma delas, em Valparaíso de Goiás, equipes do Batalhão de Choque descobriram uma estufa, em uma casa da cidade, usada para o cultivo de maconha. No local, foram apreendidos 32 pés da planta, balanças de precisão, um termômetro de temperatura ambiente e utensílios para verificação de dosagem da substância. Todo o material foi levado ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) de Céu Azul.

Equipes do Comando de Operações de Divisas (COD) também apreenderam nas últimas horas mais de 2 quilos de pasta base de cocaína. Os militares realizavam bloqueio policial na região Oeste do estado, na divisa entre Goiás e Mato Grosso do Sul, quando identificaram um indivíduo suspeito. Os ilícitos estavam na mochila em que ele carregava. O indivíduo confessou aos policiais que fazia o transporte dos entorpecentes para São Luiz (MA). Ele foi preso e autuado pelo crime de tráfico de drogas.

READ  Governo de Goiás divulga indicadores de criminalidade de 2020

Durante outra ação, militares do COD e da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em conjunto com equipes da Polícia Civil, desarticularam uma central clandestina de telefonia em Edealina. Na ocorrência foram apreendidos cerca de 2.200 chips de celular de diversas operadoras, 104 aparelhos celulares, 158 baterias de telefone, 7 notebooks, um tablete, dois Hub e um SIM BANK (central telefônica de 180 chips).

Todo o material estava em posse de um indivíduo, no interior de um hotel do município, que servia como Base de Operações de Telecomunicações. O aparato era usado para fazer ligações simultâneas para o exterior do país, através de interconexão de chamada. Para isso, eram utilizadas diferentes torres de celular em diversas cidades do Estado e também em outras unidades da federação. O homem, de 39 anos, responsável pelos aparelhos, foi encaminhado à Delegacia e deverá responder por desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicação.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA