Política

Plenário aprova proibição de lançamento clandestino de poluentes em mananciais

Publicado

em


Acaba de ser aprovado, em definitivo, pelo Plenário da Assembleia Legislativa, na sessão ordinária híbrida dessa terça-feira,19, o projeto de lei n° 1520/19, do deputado Bruno Peixoto (UB), que proíbe, em Goiás, para fins de preservação ambiental, o lançamento, de maneira clandestina, de resíduos sólidos e líquidos, poluentes, em mananciais, nascentes, rios, lagos e córregos.

De acordo com a proposta, a poluição das águas tem sido um problema para a nossa sociedade goiana. ‘‘Temos, infelizmente, ainda, as indústrias que cada vez fazem mais poluição sem qualquer medida, sem qualquer ação repreensiva por parte do Governo, muita das vezes pela falta de uma legislação mais adequada e complementar’’, pontua Peixoto.

Ainda de acordo com o texto, pela falta de legislação adequada e uma fiscalização eficiente, hoje é encontrado, por exemplo, no Rio Meia Ponte, substâncias como uréia, enxofre, óleo diesel e excremento fétido de grande parte de Goiânia. “Tudo isto tem como resultado final a total poluição deste, gerando um mau cheiro enorme pelo ar”.

READ  Impactos de taxação do setor mineral preocupam o deputado Paulo Trabalho

A matéria agora será encaminhada para o Executivo goiano onde aguardará a sanção do governador Ronaldo Caiado (UB).

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA