Política

Plenário aprova em primeira fase construção de barragens na Bacia do Rio Meia Ponte

Publicado

em

O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou na tarde dessa quinta-feira, 26, durante a votação da Ordem do Dia o projeto de lei nº 7366/21, do deputado Wagner Neto (PRTB) que instituir o programa de incentivo à construção de barragens produtoras de água na Bacia do Rio Meia Ponte, com a finalidade de consumo humano.

A matéria estabelece que as obras físicas serão realizadas exclusivamente pela iniciativa privada sob o controle técnico do Poder Público. Além disso, o projeto também prevê que o produtor de água será remunerado por quantidade e qualidade da água reservada.

Para justificar a propositura, o deputado ressaltou as alterações climáticas observadas ao longo dos últimos anos, em especial o prolongamento do período de estiagem, e considerou que só o reservatório Mauro Borges não atende a todas as casas da região Metropolitana de Goiânia. “Com esse programa acreditamos que, se não resolver, ao menos diminuirá o impacto que a estiagem sempre provoca no abastecimento de água na região Metropolitana de Goiânia, principalmente na Capital.”

A matéria foi apensada ao projeto nº 5789/19, do deputado Virmondes Cruvinel (UB), isto é, unificado a ele como um único projeto por se tratar de matérias com objetivos similares. O projeto precisa, ainda, ser aprovado em mais uma fase de votação na Casa, antes de ir para sanção ou veto do governador Ronaldo Caiado (UB).

READ  Comissão Mista aprova projeto dois projetos de autoria da governadoria e encerra reunião

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA