Política

Plenário aprova em definitivo proposta para evitar eventuais abusos no comércio de carne

Publicado

em

O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou na tarde dessa terça-feira, 31, em definitivo, o projeto de lei nº 7697/19, do deputado Bruno Peixoto (UB), que busca disciplinar o comércio de carne no estado de Goiás. O objetivo é proteger o consumidor de eventuais abusos, através da fixação de placas informativas sobre os fornecedores de carne nos estabelecimentos.

Líder do Governo na Alego, Bruno Peixoto afirma na matéria que o consumidor ocupa posição de vulnerabilidade, “de modo que é dever do Estado diminuir esse desequilíbrio e protegê-lo de eventuais abusos”, enfatiza.

Peixoto ressalta que o acesso à informação é um direito fundamental e está inserido na boa fé objetiva. “O Código de Defesa do Consumidor fixa, dentre os direitos básicos do consumidor, o direito à informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços”, cita na justificativa do projeto.

De acordo com o ele, a proposta seria para reduzir o comércio ilegal de carnes, proveniente de abatedouros e frigoríficos clandestinos. “É de suma importância que o consumidor conheça a origem da carne que está adquirindo. A transparência a respeito da origem da carne é um dever que os comerciantes deveriam ter com seus clientes”, salienta.

READ  Paulo Cezar pleiteia criação de delegacia para atendimento à mulher em Quirinópolis

O deputado afirma que “fixar de forma clara e visível os dados relevantes das carnes comercializadas é também um meio de garantir a sanidade ao informar a procedência do produto”. A matéria será, agora, encaminhada para o Executivo para receber o aval do governador Ronaldo Caiado (UB).

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA