Cidades

Pirenópolis sedia evento sobre programação computacional

Publicado

em

Professores e estudantes de 29 Centros de Ensino em Período Integral (Cepis) de Goiás participam, a partir desta quarta-feira (04), da 2ª edição do Bootcamp Low Code. O evento é uma realização do Governo de Goiás, por meio das secretarias de Estado da Educação (Seduc) e de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG).

Ao longo de três dias de imersão tecnológica, os participantes serão desafiados em atividades que buscam desenvolver as competências do pensamento computacional e a visão empreendedora.  Divididos em equipes, eles deverão desenvolver a ideia de um software criado a partir da programação low code.

Assim como na primeira edição do Bootcamp, as equipes serão lideradas pelos professores concluintes do curso “Criando soluções inovadoras: da ideia à prototipação”. A ideia é que, com auxílio de seus alunos, eles possam colocar em prática os conhecimentos adquiridos, transmitindo aos jovens as noções de empreendedorismo, prototipação e negócios.

Ao final do evento, cada equipe deverá apresentar a sua ideia de software, criado a partir dos conhecimentos adquiridos na imersão. O produto de cada equipe será inscrito na Campus Party 2022, prevista para o mês de junho, e representará a escola no Hackthon Low Code.

READ  Prefeitura de Goiânia abre 3ª edição do Mutirão Governo de Goiás com Caravana do Bem, que oferece mais de 40 serviços gratuitos à população da região Sudoeste

Robótica Educacional

De 4 a 6 de maio, a Seduc realiza a “Formação Práticas Inovadoras: Robótica Educacional”, também em Pirenópolis. O evento reunirá representantes de 99 Cepis de Ensino Médio em um curso voltado à inserção da Robótica em sala de aula. Na oportunidade, serão apresentadas possibilidades de uso dos kits de Robótica distribuídos às unidades escolares de tempo integral de rede estadual de ensino.

Fonte: Secretaria de Educação (Seduc) – Governo de Goiás

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA