Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Cidades

Pfizer e Coronavac estão disponíveis para segunda dose em gestantes e puérperas

Publicado

em


Após definição de nota informativa da Secretaria Estadual de Saúde (SES) de número 13/2021 encaminhada aos municípios, a Prefeitura de Goiânia começa aplicar a segunda dose de vacinas contra a Covid-19 em gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto) que tomaram primeira dose de AstraZeneca.

Para a imunização, o atendimento será a partir desta sexta-feira (16/7) no Ciams Dr. Domingos Viggiano (antigo Ciams Jardim América), das 8h às 17h, sem agendamento, e a gestante precisa levar a prescrição médica e um comprovante da gestação.

Conforme o documento, “as gestantes e puérperas podem optar por tomar a segunda dose, após o intervalo habitual preconizado (12 semanas), preferencialmente com a vacina da Pfizer e nos locais onde não estiver disponível com a Coronavac, mediante e obrigatoriamente apresentação de prescrição médica”.

Ainda na nota, a SES informa que as gestantes e puérperas, incluindo as sem fatores de risco adicionais, que já tenham recebido a primeira dose da Coronavac ou Pfizer deverão completar o esquema com a mesma vacina nos intervalos habituais.

Por fim, as gestantes e puérperas (incluindo as sem fatores de risco adicionais) que já receberam a primeira dose da vacina da Astrazeneca poderão também aguardar o término do período da gestação e puerpério (até 45 dias pós-parto) para a administração da segunda dose da vacina do mesmo laboratório.

Mauro Júnio, da editoria de Saúde

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA