Educação

Período para solicitação de matrícula na rede estadual termina neste domingo

Publicado

em

Interessados em ingressar em uma unidade devem realizar a solicitação on-line, no site www.matricula.go.gov.br. O prazo para renovação de matrícula também encerra em 03/12

O prazo para solicitar a matrícula na rede pública estadual de Educação termina neste domingo (03/12). Crianças, jovens e adultos oriundos de outras redes de ensino (municipal ou privada) ou transferidos de outros estados podem requerer uma vaga para o ano letivo de 2024.

Assim como nos anos anteriores, as solicitações são on-line, feitas exclusivamente no site www.matricula.go.gov.br. No requerimento, o interessado deve informar dados pessoais, endereço, telefone para contato, etapa e série que irá cursar e até três opções de escolas. A lista completa das escolas públicas estaduais está disponível no site da Secretaria Estadual de Educação de Goiás (Seduc/GO).

Renovação de matrícula
Os estudantes que já estudam na rede estadual também têm até o dia 03 de dezembro para renovarem suas matrículas para 2024. A renovação é feita diretamente na unidade escolar, mediante assinatura do termo. Caso tenha interesse em solicitar a transferência, o estudante e/ou responsável deve comparecer na secretaria da escola em que está matriculado e requerer a mudança.

READ  Caixa inaugura nove unidades novas neste sábado

Confirmação e efetivação
No dia 11 de dezembro começa o período de confirmação e efetivação de matrícula. A partir desta data, o estudante ou responsável deve acessar o site www.matricula.go.gov.br e verificar o nome da escola na qual a vaga foi disponibilizada. Após a conferência, será necessário comparecer na escola indicada com os documentos pessoais, comprovante de endereço, histórico escolar e certificado de vacinação. O prazo para efetivação da matrícula termina no dia 15 de dezembro.

Foto: Seduc / Secretaria Estadual de Educação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Propaganda

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA