Esportes

Pela primeira vez na história, Corinthians recebe Peñarol na Neo Química Arena

Publicado

em


Nesta quinta-feira (29), o Corinthians volta  atuar na Conmebol Sul-Americana. O segundo duelo da edição 2021 do torneio continental começa às 19h15, quando o Timão recebe o Peñarol (URU) pela segunda rodada da fase de grupos. A Conmebol TV transmitirá o confronto, realizado na Neo Química Arena.
Fala, Luan!
Na véspera do confronto contra os uruguaios, Luan foi o jogador do Timão que concedeu entrevista coletiva virtual direto do CT Dr. Joaquim Grava. Para o camisa 7, o Corinthians precisa encarar o jogo como se fosse uma final e fazer valer o fator de jogar na Casa do Povo.
“Para nós, esse jogo contra o Peñarol é uma final, a gente tem de encarar como se só a vitória importasse. Estamos jogando em casa, temos que saber onde a gente está, o tamanho da força do Corinthians. Precisamos impor isso em campo e buscar a vitória do primeiro ao último minuto”, falou Luan.
Timão pronto!
No CT Dr. Joaquim Grava, o Timão fez o último treino antes de encarar o Peñarol também na véspera do confronto. O técnico Vagner Mancini apresentou um vídeo aos atletas sobre o time uruguaio antes da ida ao gramado.
No Campo 1 (Ronaldo Soares Giovanelli), os jogadores realizaram o aquecimento. Na sequência, no Campo 3 (Roberto Rivellino), Mancini organizou um treino tático para ajustar a equipe que começará a partida de amanhã. O treinador orientou bastante seus comandados ao longo da atividade.
Na sequência, o técnico corinthiano preparou um trabalho de bolas paradas ofensivas e defensivas com os atletas.
Após o treino, os atletas estão concentrados no Hotel Gildásio Miranda, dentro do CT, até a saída para o estádio.
Na última quarta (27), toda a delegação realizou exames RT-PCR para a detecção de COVID-19 e os resultados foram negativos.
Retrospecto
Corinthians e Peñarol já se enfrentaram sete vezes na história do confronto. E o retrospecto do Timão é positivo: são três vitórias, três empates e uma derrota, com 12 gols marcados e oito sofridos
Corinthians contra equipes uruguaias 
O Corinthians já enfrentou onze equipes uruguaias na história, além da própria Seleção do país. E o retrospecto é positivo para o Coringão: são 15 vitórias, 13 empates e seis derrotas, com 59 gols marcados e 39 sofridos.

  Corinthians não consegue a vitória sobre o América e se despede da Copa do Brasil

READ  Obrigatoriedade de teste de covid-19 para reinício das aulas presenciais recebe veto integral

COMENTE ABAIXO:

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA