Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Geral

Pedro Sales assume como novo Secretário de Estado da Infraestrutura

Publicado

em

O governador Ronaldo Caiado nomeou Pedro Sales como titular da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), pasta recém-criada que irá concentrar a formulação e promoção de políticas públicas de habitação e obras.

A nomeação foi publicada no Diário Oficial. Com ampla experiência em cargos públicos, Pedro Sales assume o desafio de gerir uma secretaria responsável por diversas áreas, como habitação, transportes e saneamento.

Entre as tarefas de Pedro Sales, estará a coordenação do Fundo de Infraestrutura (Fundeinfra), criado em 2022 como contribuição voluntária de segmentos do agronegócio para custear obras de melhoria da malha viária estadual. Além disso, a Seinfra terá sob sua jurisdição Agehab, Goinfra, Saneago e Codego.

Para o novo secretário, o objetivo é promover a eficiência na gestão dos recursos públicos e garantir a realização de obras de qualidade, com transparência e participação popular. “É preciso trabalhar com compromisso, dedicação e planejamento para atender às necessidades da população e gerar desenvolvimento para Goiás”, destacou Pedro Sales.

Com ampla experiência em cargos públicos, Pedro Sales tem passagem pela Secretaria de Estado da Administração (Sead), pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) e pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra). Além disso, ele presidiu o conselho fiscal da Saneago e, recentemente, acumulava a presidência da Agência Goiana de Habitação (Agehab).

A nomeação de Pedro Sales como secretário de Estado da Infraestrutura foi recebida com otimismo pelo setor da construção civil. Para o presidente do Sindicato da Indústria da Construção no Estado de Goiás (Sinduscon-GO), a escolha de Pedro Sales demonstra a disposição do governo em investir em obras estruturantes para o desenvolvimento do estado.

 

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA