Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Nacional

Pazuello diz que fica no Ministério da Saúde até quarta-feira (24)

Publicado

em


source
Ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello
Tony Winston/MS

Ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello

Após reunião no Palácio do Planalto, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello , disse que fica no cargo pelo menos até a próxima quarta-feira (24). Dessa maneira, a posse do novo ministro, Marcelo Queiroga , deve ficar apenas para quinta-feira (25). As informações são da jornalista  Basília Rodrigues , da CNN Brasil .

O Ministério da Saúde informou que, até a data, Pazuello ainda deve fazer novos anúncios sobre a cobertura da vacinação da Covid-19.

Na reunião de hoje, estiveram presentes Queiroga, Pazuello e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Embora o novo ministro tenha tido o nome anunciado há uma semana, a posse dele não foi marcada formalmente. A expectativa era de que o evento ocorresse nesta terça-feira (23). Segundo os assessores da presidência, a demora tem a ver com os vínculos que Queiroga ainda não desfez com empresas e a entidade que ele presidia, a Sociedade Brasileira de Cardiologia. O governo informou que ele assumirá a pasta quando não tiver mais relação com esses outros lugares.

Novos anúncios

Pazuello ainda pretende anunciar o início da vacinação de novos grupos antes de deixar a pasta, com a inclusão de duas categorias de classe, em um tipo de calendário especial.

O ministério também deve divulgar quais profissionais serão enquadrados ainda hoje. Até o momento, idosos, pessoas com deficiência, indígenas, profissionais de saúde estão sendo vacinados.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA