Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Nacional

Pavilhão Brasil na Expo Dubai já recebeu 233 mil visitantes

Publicado

em


Ao longo do primeiro mês da Expo Dubai, o Pavilhão Brasil contabilizou 233 mil visitas. O recorde de público ocorreu na Semana do Espaço, de 17 a 23 de outubro, com o pico de movimento no dia 21, quando 20,5 mil pessoas estiveram no local. A previsão é que 2,5 milhões de visitantes circulem pelo pavilhão até março de 2022.

A Semana do Espaço, que impulsionou as visitas, promoveu encontros e conferências envolvendo a participação do Brasil no setor aeroespacial. A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações organizaram uma exposição temporária que apresentou protótipos de satélites brasileiros.

De acordo com a Apex-Brasil, o Pavilhão Brasil está entre os dez mais visitados por crianças na Expo Dubai. Ao longo dos seis meses de evento, o espaço de quase 4 mil metros quadrados (m²) promete uma imersão em visões, sons e cheiros do país – incluindo uma lâmina d’água representando rios e lagos brasileiros, por onde os visitantes podem caminhar.

Até março de 2022, o pavilhão deve receber delegações das três esferas públicas, além de empresários, investidores, startups, empreendedores e representantes setoriais. Ao todo, serão nove fóruns temáticos de negócios, 150 oportunidades de investimentos apresentadas ao mercado e 94 eventos de atração de investimentos de grande porte.

O pavilhão também promove destinos brasileiros no intuito de alavancar o turismo no país. Além da experiência sensorial e estética promovida pela arquitetura e decoração do local, chefs brasileiros apresentam culinárias típicas de biomas como cerrado, Pantanal, caatinga e Amazônia. Os cafés também serão destaque, com degustação e shows de baristas.

Anunciada como o maior evento internacional aberto ao público desde o início da pandemia, a Expo Dubai acontece com um ano de atraso por causa da covid-19. A última edição foi em Milão, em 2015, e a próxima está prevista para 2025 nas cidades japonesas de Osaka e Kansai.

Edição: Fernando Fraga

Fonte: EBC Geral

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA