Política

Paulo Cezar Martins questiona celeridade na aprovação do projeto que trata do estatuto do magistério

Publicado

em

O deputado Paulo Cezar Martins (PL) usou o período de discussão de matérias durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 8, para questionar a rapidez na aprovação do projeto nº 10882/22 da educação, que trata do estatuto e do plano de cargos e vencimentos do pessoal do magistério, também de outras normas relativas à jornada de trabalho dos profissionais da secretaria de estado da educação, para o desenvolvimento de políticas públicas direcionadas à melhoria da qualidade da educação básica.

“Ao longo dos anos os professores precisam estudar e fazer cursos, mas com esse projeto está tudo indo por água abaixo”, pontuou o parlamentar ao falar sobre o corte do lato sensu para os docentes, que é o curso de especialização com o objetivo de oferecer ao profissional um aperfeiçoamento e uma atualização dos conhecimentos.

“Esse estatuto é a bíblia do professor. Ainda é tempo de buscar a discussão”, reivindicou Paulo ao líder do governo deputado Bruno Peixoto (MDB) para retirar o projeto de pauta, com o intuito de ampliar a discussão, antes da aprovação definitiva

READ  Audiência sobre renda básica, promovida pela Delegada Adriana Accorsi, tem participação de Eduardo Suplicy

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA