Cidades

Passo a passo para matrículas 2022

Publicado

em


A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), abriu, nesta terça-feira (4/1), o período de matrículas para alunos novatos na rede municipal de ensino. A solicitação de matrícula para o Ensino Fundamental e EJA é feita exclusivamente pela internet. 

Para realizar a solicitação, atenção ao passo a passo:

  1. Após acessar o site sme.goiania.go.gov.br, clique na opção “E-matrícula”.
  2. Na tela seguinte, é necessário clicar na opção “Pré-matrícula na escola”.
  3. No espaço destacado, digitar o CPF do estudante. Caso tenha se cadastrado anteriormente, após digitado o CPF, os dados do candidato aparecerão na tela.
  4. Na mesma tela selecione o turno de preferência. Em seguida, selecione a Unidade Educacional. A princípio aparecerão os nomes das instituições que possuem vagas.
  5. Depois de preenchidos os dados, ao fim da página, no canto esquerdo da tela, clique no quadrinho “Li e concordo”. Essa ação ativará o botão “Enviar solicitação”. Em seguida, finalize clicando nesta opção. 
  6. Uma mensagem informativa no canto superior da tela aparecerá, assim como a opção de “Imprimir o comprovante”.
  7. Para efetivar a impressão, clique no ícone da impressora no canto superior direito da tela.
READ  Período de matrículas para o ano letivo de 2021 termina neste sábado (9)

Para confirmar a pré-matrícula nas escolas, após as vagas serem disponibilizadas pelo sistema e-matrícula, os responsáveis terão até dez dias úteis para comparecer às instituições com os documentos pessoais e dos estudantes.

Importante: caso o responsável pela solicitação já tenha feito o cadastro antecipado no site da SME, todo o processo acontecerá com mais agilidade. Caso não haja vaga disponível na primeira opção pretendida, o sistema sinalizará outras instituições que atendem na região ou nas proximidades onde as famílias residem.

Jenhiffer Medeiros, da editoria de Educação

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA