Agro

Para garantir a qualidade do produto que chega à população, Agrodefesa apreende seis toneladas de carne impróprias para consumo em Goiânia

Publicado

em

Por meio de ação conjunta com Decon e Vigilância Municipal, equipes da Agência estiveram em um depósito que funcionava de forma irregular, sem registro nos órgãos competentes

A Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), juntamente com a Vigilância Municipal de Goiânia e a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor do Estado de Goiás (Decon), realizou nesta quinta-feira (14/03) fiscalização em um depósito clandestino, no setor Balneário Meia Ponte, em Goiânia (GO), onde estavam armazenados produtos cárneos de forma irregular e sem procedência. Por meio da ação, foram apreendidas seis toneladas de carnes impróprias para consumo.

As equipes que atuaram na fiscalização verificaram que o depósito – que funcionava em uma residência – não possuía registro nos órgãos competentes ou mesmo notas fiscais que comprovem a aquisição dos produtos. Além disso, as carnes foram encontradas em câmaras frias desligadas, com estruturas danificadas e exalando mau cheiro.

No momento da ação, apenas um funcionário estava no local. Os produtos apreendidos foram levados para o aterro sanitário de Goiânia. Por causa das irregularidades, o proprietário foi notificado e registrado auto de infração no valor de R$ 11 mil. A Vigilância Municipal também autuou o local por possível espaço para proliferação de dengue.

READ  Agrodefesa prorroga até 10 de junho prazo de vacinação contra raiva

O gerente de Fiscalização Agropecuária da Agrodefesa, Janilson Júnior, informa que a ação foi resultado de denúncia feita na Agência. Ele reforça que fiscalizações como essa são necessárias para garantir a qualidade do produto que chega até a população. “É importante que a sociedade tenha consciência que produtos fora dos padrões e normas sanitárias podem trazer riscos à saúde, além, é claro, de prejudicar toda uma cadeia produtiva, que atua de forma correta e de acordo com a legislação. Então, caso tenham conhecimento de locais que funcionam de forma irregular e clandestina, que entrem em contato com os órgãos competentes para que os mesmos possam fazer a verificação”, enfatiza.

Comunicação Setorial da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Propaganda

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA