Política

Pai da jornalista Cristiana Lôbo, Clay Mendes foi homenageado em 2012 pela construção da sede da Alego

Publicado

em


A Assembleia Legislativa homenageou no dia 31 de outubro de 2012, há nove anos, o engenheiro Clay Mendes, de 91 anos, responsável pela construção do Palácio Alfredo Nasser, ainda sede atual da Alego. Clay recebeu a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, a mais alta honraria concedida pelo Poder. Clay viria a morrer dez meses depois da homenagem, em 27 de agosto de 2013, aos 91 anos.

Clay Mendes se formou em engenharia civil em 1947, sendo um dos pioneiros da construção de obras em Goiânia e no interior do Estado. Ele era pai da jornalista Cristiana Lôbo, que morreu na quinta-feira, 11, vítima de complicações de um mieloma múltiplo, do qual tratava há alguns anos. Além de Cristiana Lôbo, Clay teve outros nove filhos.

Clay foi professor da Universidade Federal de Goiás e da antiga Escola Técnica Federal. “Pelos feitos realizados e pelo exemplo de vida Clay Mendes é um perfeito exemplo de legítimo merecedor da Medalha Pedro Ludovico Teixeira, e é uma honra para a Assembleia reconhecer seu papel e importância”, disse à época o então presidente da Alego, Helder Valin (hoje conselheiro do TCE-GO).

READ  Dr. Antonio comanda sessão da CCJ nesta terça-feira, 12, às 14h. Na pauta, 32 processos com parecer favorável da relatoria

Agradecimento

Em nome do engenheiro Clay Mendes, seu filho, José Maurício Mendes, agradeceu aos parlamentares da Casa pela realização da sessão solene, que conferiu ao seu pai a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira. Ele elencou diversas obras realizadas pelo engenheiro, nos estados de Goiás e de Tocantins, e falou sobre sua trajetória profissional.

“Clay Mendes é um engenheiro pioneiro nesta cidade. Nascido na cidade de Goiás, formou-se em 1947. Logo após o seu casamento, estabeleceu-se em Goiânia. Ele executou obras para os Governos Estadual e Federal, que incluíam prédios, pontes, estações de tratamento de água, escolas, repartições e ginásios esportivos”, disse.

José Maurício Mendes lembrou ainda que o edifício que abriga a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás figura como um empreendimento singular, dentre todas as obras executadas pelo pai. “O desafio foi construir um prédio sofisticado em um terreno permanentemente alagado. Hoje, tudo isso faz parte da história do nosso estado que, no decorrer desses anos, experimentou um extraordinário crescimento econômico e social”, explicou em 2012, na sessão solene que homenageou seu pai.

READ  Postagem nas redes sociais da Alego conta um poquinho da história da servidora Maria Amélia, em homenagem ao Dia do Voluntariado

Fotos: https://portal.al.go.leg.br/galerias/3854/engenheiro-clay-mendes-e-homenageado

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA