Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Nacional

Paes deseja começar plano de vacinação no Rio no mesmo dia que o estado de SP

Publicado

em


source
Prefeito Eduardo Paes e secretário municipal Daniel Soranz em reunião no COR
Henrique Coelho/G1 Rio

Prefeito Eduardo Paes e secretário municipal Daniel Soranz em reunião no COR

De acordo com o prefeito Eduardo Paes , a cidade do Rio de Janeiro, está se preparando para começar a vacinação contra o novo coronavírus no final do mês, com expectativas para começar no dia 25 de janeiro , mesmo dia em que o estado de São Paulo inicia sua fase de imunização. As informações foram apuradas pelo G1.

Nesta sexta-feira (08), o prefeito afirmou que o estado tem compromisso com as vacinas do Instituto Butantan e junto de seu secretário da saúde, Daniel Soranz, uma reunião foi feita para acertar alguns detalhes sobre o início do sistema de vacinação no estado do Rio.

“Estamos caminhando para até o final desse mês começar a vacinação. O secretário Daniel Soranz vai para mais uma reunião com o Butantan. Temos um compromisso para comprar 3,2 milhões de doses. Estamos trabalhando para começar a vacinação no mesmo dia que São Paulo”, declara Paes.

No dia 20 de dezembro de 2020, o prefeito por meio de suas redes sociais disse que fez um acordo com o Butantan para aquisição da vacina CoronaVac. “Estive hoje com o governador de São Paulo @jdoriajre assinamos um termo de cooperação com o Instituto Butantã para a aquisição da vacina para o coronavirus. Entendemos que o ideal é que tenhamos um plano nacional de imunização — aquilo que pretendemos seguir”, disse em seu Twitter.

A Anvisa recebeu pela manhã desta sexta (08), o pedido para uso emergencial da vacina CoronaVac, desenvolvida por laboratório chinês Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan. O pedido foi feito para a agência através de uma reunião online, por conta da pandemia e pretendem realizar a avaliação dos documentos para a liberação do uso da vacina em até 10 dias.

Segundo o secretário de saúde, Soranz acredita que a cidade tenha em torno de 450 postos de vacinação espalhados por todas as regiões do Rio e que não descarta a possibilidade de começarem a vacinação antes do dia 25 de janeiro, caso o plano Nacional de Imunização seja adiantado.

“Todo o planejamento é para que o Rio de Janeiro não atrase nenhum dia na sua imunização”, conta Soranz.

Tal declaração foi dada na divulgação do primeiro Boletim Epidemiológico da Covid-19, desenvolvida pelo novo Centro de Operações de Emergências – COE COVID-19 RIO , que divulgará os dados semanalmente.

Na última quinta-feira (07), o estado do Rio de Janeiro contabilizou cerca de 224 mortes e 4.669 casos confirmados para a Covid-19, segundo os levantamentos divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA