Economia

Origem Premium cria certificação ‘Green Way’ conectando a produção com a sustentabilidade

Publicado

em


Para o grupo Origem Premium, a agropecuária sustentável não se resume exclusivamente à preservação ambiental, é necessário alcançar um sistema produtivo que promova melhorias dos recursos naturais, no cumprimento das boas práticas agropecuárias, sociais e que produzam alimentos saudáveis e nutritivos para possibilitar o bem-estar humano.

Comprometidos a garantir estes valores em seus produtos a Origem Premium, adotou protocolos de produção e de observações as questões ambientais e sociais que serão monitorados e, quando atendidos estes critérios receberão o selo de certificação Green Way.

A certificação Green Way Origem Premium preza por uma agropecuária conectada ao meio ambiente e a valorização social. Seus pilares são as tecnologias de produção focada na maximização do desempenho produtivo da propriedade e também na redução da emissão de gases de efeito estufa, proteção do solo, dos recursos hídricos e da biodiversidade.

Produzir carne com alta densidade nutricional, baixo teor de gordura e livre de contaminantes é o desafio lançado pela certificação aos produtores parceiros. Com boas práticas de manejo de pastagens e do rebanho de Raça Araguaia, a Origem Premium intensifica investimentos em genética e nutrição, que reduzem as emissões de gazes de efeito estufa para a atmosfera e ainda, gera emprego, proporcionando benefícios ambientais e sociais.

READ  Produção industrial cai 0,6%, revela pesquisa do IBGE

Critérios que possibilitam avaliar os indicadores de sustentabilidade para estabelecer metas, sobretudo, preservando as nascentes dos rios e a qualidade do solo a fim de alcançar uma maior permeabilidade das águas da chuva, evitando erosões e possibilitando o reabastecimento dos aqüíferos subterrâneos, com a implantação do pacote de serviços e certificação Green Way:

  • Protocolo de produção que favoreçam a qualidade da carne, eficiência produtiva e ambiental em destaque para a mitigação de emissões de CO2 na atividade, preservação da biodiversidade e da água;
  • Time de profissionais em comunicação e marketing;
  • Time de profissionais para capacitação técnica e know-how para atender parceiros;
  • Estrutura para acompanhamento e certificação de originação do produto final (ABCRA- Associação Brasileira dos Criadores da Raça Araguaia;
  • Originarão dos produtos e valorização da fazenda produtora através de QR Code nas embalagens;
  • Alianças e parcerias com empresas certificadoras, com reconhecimento e credibilidade nacional e internacional.

Em geral, a certificação Origem Premium Green Way busca garantir ao consumidor que o produto com o “selo” provem de áreas onde a produção, o meio ambiente e a valorização social convivem em harmonia e sinergia. Estes valores resumem o propósito da empresa que é o deixar um legado de prosperidade as próximas gerações. Aos pecuaristas interessados em conhecer o movimento e participar do Programa de Produção Origem Premium , basta enviar um e-mail para ([email protected]) e se cadastrar. Faça contato conosco!

READ  DESENROLA BRASIL: Em cinco dias, dois milhões de nomes limpos

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA