Geral

Operação DF Livre de Carcaças vai ao Paranoá e ao Itapoã

Publicado

em


724 Total de carcaças retiradas das ruas desde o início da operação

Nesta quinta (11), Paranoá e Itapoã receberam a operação DF Livre de Carcaças, dentro da programação da Cidade da Segurança Pública. Além de contribuir com a sensação de segurança da população, a retirada de veículos abandonados tem como objetivo eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor de dengue, zika e chikungunya. Com a ação nas duas regiões, chega a 724 o total de carcaças retiradas das ruas do Distrito Federal desde que a operação foi lançada, em fevereiro de 2020.

Ação é resultado de parceria entre órgãos do GDF | Foto: Divulgação/SSP

“A retirada de veículos abandonados foi apontada como uma das ações necessárias para o aumento da sensação de segurança da população”, explica o secretário de Segurança Pública, Júlio Danilo. “O mapeamento desse material também contou com o apoio do conselho de segurança local, o que foi essencial. O cidadão não se sente seguro ao passar por uma rua que tenha uma carcaça, que pode ser usada como esconderijo ou mesmo como ponto para usuários de drogas.”

READ  R$ 10 milhões para obras de drenagem no Lago Sul

Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), a operação DF Livre de Carcaças é fruto de parceria entre as secretarias executivas das Cidades e de Políticas Públicas, DF Legal, Departamento de Trânsito do DF (Detran), Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival), divisão da Secretaria de Saúde (SES).

“Essa operação é muito importante para a população do Paranoá, por colaborar no combate à dengue e ajudar a salvar vidas e por embelezar a cidade, retirando carcaças de veículos velhos”, enfatiza o administrador regional da cidade, Sérgio Damaceno. “O Paranoá tem sido um exemplo para o DF na redução dos números de casos de dengue.”

A população também pode contribuir com a identificação dos veículos abandonados nas regiões. Basta enviar um e-mail para [email protected].

Os carros recolhidos são levados para o depósito do 3º Distrito Rodoviário do DER, onde agentes de Vigilância Ambiental fazem o controle vetorial.

*Com informações da Secretaria de Segurança Pública

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA