Política

Oitava edição do projeto “Escola no Legislativo” recebe alunos da Escola Nova Vida, de Luziânia, nesta terça-feira, 30

Publicado

em

Dando prosseguimento ao seu calendário de atividades, em sua oitava edição, o projeto “Escola no Legislativo” recebe, nesta terça-feira, 30, a visita de alunos da Escola Nova Vida, situada no município de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. O encontro, que ocorrerá das 14 horas às 17 horas, contará com uma visita guiada pelo Palácio Maguito Vilela, sede do Parlamento goiano.

Além disso, os estudantes terão contato com temáticas que buscam estimular a educação legislativa cidadã. Com esse objetivo, assistirão, no auditório 1, às palestras “Origem, Evolução Histórica e Importância do Poder Legislativo”, que será ministrada por Maurício Paranaguá; e “As Antigas e Atual Sede do Poder Legislativo”, temática que será abordada por Ethiene Gonçalves.

As visitas à sede da Alego podem ser agendadas diretamente pelas escolas ou por indicação de parlamentares da Casa. A iniciativa, que é executada pela Escola do Legislativo, busca estimular o desenvolvimento de uma consciência de cidadania e aproximar a sociedade, por meio da comunidade estudantil, o Legislativo e o trabalho parlamentar, que representa os anseios do povo. O objetivo é contribuir para uma educação voltada à formação de cidadãos dotados de competências que os habilitem a fazer suas escolhas e a atuar criticamente em seus respectivos cotidianos.

READ  Procon-SP recebe 900 reclamações sobre compras na Black Friday

O projeto Escola no Legislativo atende unidades integrantes de toda a rede de ensino de Goiás, tanto públicas quanto privadas. Em média, de 30 a 40 instituições educacionais, do ensino fundamental ao superior, circulam pelas dependências da Assembleia Legislativa, anualmente.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA