Cidades

Observatório da Goiás Turismo divulga Censo Hoteleiro de Goiânia nesta quinta

Publicado

em

O Governo de Goiás, por meio do Observatório da Goiás Turismo, apresenta nesta quinta-feira (17/11), às 8h, o Censo Hoteleiro de Goiânia/2022 durante evento no Mega Moda Hotel, em Goiânia. A pesquisa foi realizada nos meios de hospedagem da capital, em parceria com Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Goiás (ABIH –GO) e Sindicato de Hotéis de Goiânia e apoio da Agência Municipal de Turismo Eventos e Lazer (Agetul). O objetivo é quantificar e qualificar os empreendimentos existentes na cidade e expor o cenário atualizado das potencialidades do mercado hoteleiro.

A pesquisa traz informações relevantes para gestores públicos e privados, permitindo a adoção de políticas voltadas para a melhoria e ampliação do setor. O levantamento cobriu 170 estabelecimentos em funcionamento, 24 fechados e 2 em reforma, entre hotéis, pousadas, hostels, flats e dormitórios. O estudo identifica a capacidade de atendimento/instalações; serviços adicionais oferecidos; formas de pagamento/tarifas; ocupação; quantitativo de funcionários; necessidades de gestão da empresa; sustentabilidade; biossegurança e economia compartilhada, além do perfil dos turistas.

O documento traz, também, o quadro comparativo dos últimos cinco censos realizados pelo Observatório na capital goiana. Segundo o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, o documento é de grande relevância para o setor porque identifica informações que visam o planejamento futuro. “A gente vai poder entender quem está vindo para Goiânia, origem desses visitantes, quanto está gastando, ocupação média, entre outras informações. São dados fundamentais para o Governo de Goiás, junto com a iniciativa privada, elaborar um plano de ação para 2023 e assim por diante”, afirmou.

READ  Procon Goiânia aponta variação de até 95,52% no preço de presentes para Dia das Mães

O Censo Hoteleiro de Goiânia será apresentado pela Coordenadora do Observatório da Goiás Turismo, Professora Giovanna Tavares. De acordo com ela, o Observatório da Goiás Turismo tem expertise na execução deste tipo de pesquisa, o que faz do departamento uma referência no Brasil. “A gente desenvolve censos hoteleiros há 9 anos”, informou.

Goiânia faz parte da Região Turística dos Negócios e Tradições no Mapa do Turismo do Estado. Segundo o Observatório da Goiás Turismo, a capital atende a todos os requisitos de uma cidade turística, com localização geográfica privilegiada, rede hoteleira, bares e restaurantes com atendimento de qualidade. A capital possui oferta de atrativos e equipamentos diversificados, como monumentos históricos e parques municipais, e se destaca nos setores de eventos, gastronomia, saúde e educação.

Serviço

Assunto: Governo de Goiás divulga Censo Hoteleiro de Goiânia

Quando: Quinta-feira (17/11), às 8h

Onde: Mega Moda Hotel, Avenida Contorno, 1407, Setor Norte Ferroviário, Goiânia (GO)

Fonte: Agência Estadual de Turismo

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA