Cidades
Obra no Viaduto Lauro Belchior avança e está 64% executada
O Viaduto Lauro Belchior, popularmente conhecido como “Viaduto da Enel”, que vai ligar o Setor Leste Universitário (Rua 117) ao Jardim Novo Mundo (Avenida Ribeirão Preto), passando sobre a BR-153, está com as obras em dia, com 64% executado e previsão de conclusão em outubro deste ano.
Em breve, um guindaste vai lançar as oito vigas do viaduto sobre a rodovia, na altura do km 498. Cada uma delas tem 54 metros de comprimento, 2,50m de altura por 0,50m de largura, pesando 37,5 toneladas cada uma. Ao todo serão 300 toneladas de vigas de aço para dar sustentação à pista. O viaduto em estrutura mista, com longarinas metálicas e demais elementos em concreto armado, tem 20 metros de largura.
No local, as etapas de terraplenagem já estão concluídas, assim como o muro de contenção, montagem das vigas metálicas, escavação, nivelamento e compactação das camadas de aterro. Estão sendo executadas a pavimentação, drenagem, sinalização horizontal e vertical, calçada acessível e obras complementares.
O comprimento total do viaduto será de 53,84 metros com as duas pistas de veículos de cada lado e a passarela de pedestres em toda a sua extensão.
“O objetivo da Prefeitura de Goiânia com essa obra, que é um sonho antigo dos moradores da Região Leste, é melhorar o trânsito e proporcionar mais segurança para os motoristas. O prefeito Rogério Cruz acompanha essa obra de perto e está empenhado em conclui-lá”, afirma o secretário da Seinfra, Fausto Sarmento.
Juan Meloni, da editoria de Infraestrutura
-
Geral7 dias atrás
Murilo Couto se apresenta no Teatro Goiânia
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5898
-
Geral7 dias atrás
Aberta seleção para entidades de proteção a crianças e adolescentes
-
Saúde7 dias atrás
Veterinária alerta para a importância da prevenção do câncer de próstata em gatos e cachorros
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5899
-
Geral7 dias atrás
Black Friday: como aproveitar a data sem cair nas armadilhas do consumo
-
Edição Digital3 dias atrás
Edição 5901
-
Edição Digital2 dias atrás
Edição 5902
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar