Cidades

Obra de drenagem na Avenida H começa na segunda

Publicado

em

Ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Rogério Cruz na sede do Sistema OCB/GO, que liderou movimento de reivindicação para a solução dos frequentes alagamentos que ocorrem sob o viaduto

 

A Prefeitura de Goiânia iniciará na segunda-feira (21/8) as obras de rede de drenagem, repavimentação asfáltica e nova iluminação em LED na Avenida H e ruas adjacentes do Setor Jardim Goiás. O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) assinou na noite desta quinta-feira (17/8) a ordem de serviço. O prazo de execução previsto é de 120 dias, mas para tentar antecipar a conclusão da obra, a construtora ganhadora da licitação realizará duas frentes de serviço.

Rogério Cruz ressaltou que a intervenção no viaduto da Avenida H é aguardada há décadas pela população goianiense, especialmente os moradores, empresários e trabalhadores do setor Jardim Goiás e bairros vizinhos, que são os que mais sofrem com os constantes alagamentos no local.

O prefeito disse não ter dúvidas de que a obra trará grandes benefícios à região e que todo cuidado será tomado com a integridade das estruturas do viaduto. “É muito importante que esse problema seja definitivamente resolvido, pois todos sabemos que, no ponto da Avenida H, sob o viaduto, qualquer chuva mais forte provoca alagamentos”, frisou.

READ  Segunda parcela do IPTU do ano vence nesta semana

A reivindicação para a execução da obra foi liderada por Luís Alberto Pereira, presidente do Sistema OCB/GO, que ressaltou a importância de uma solução definitiva para o problema. “Os alagamentos afligem toda a população de Goiânia, não apenas a comunidade dos bairros da região”, enfatizou.

Frentes de serviço

O secretário municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), Denes Pereira, informou que as obras terão duas frentes de serviço: uma delas acima da avenida H e a outra, no canal do Córrego Botafogo, para onde serão drenadas as águas das chuvas. Com essa estratégia, o cronograma da obra, que é de 120 dias, deve ser reduzido. “Vamos buscar soluções de engenharia que minorem o impacto das obras no trânsito da região. Nosso intuito é que Goiânia não sofra no período chuvoso”, afirmou.

A meta é que a obra seja concluída até o final de novembro deste ano, quando o período chuvoso é mais intenso em Goiânia, e também para que cause o menor impacto possível ao trânsito de veículos e pedestres na região do Jardim Goiás. A prefeitura, via Secretaria Municipal de Mobilidade, organizará o trânsito para reduzir o impacto das obras no fluxo de veículos e pedestres na região.

READ  Melhorias na rede elétrica de cinco RAs nesta segunda (1º)

Superintendente do Shopping Flamboyant, localizado próximo ao viaduto e por onde circulam mais de 1 milhão de pessoas por mês, João Ricardo Gusmão Ladeia lembrou que, durante os seis meses do período chuvoso, o viaduto da Avenida H representa um transtorno para a população goianiense. “Temos que elogiar a iniciativa do Sistema OCB/GO e a decisão da prefeitura. Os alagamentos são um problema real, que, agora, vai ser resolvido”, afirmou. João Ricardo também colocou à disposição da prefeitura áreas do shopping para servirem de canteiro de obras e como alternativas ao fluxo do trânsito na região.

O cronograma da Prefeitura de Goiânia prevê que a obra começará pelo viaduto da Avenida H, sob a Avenida Jamel Cecílio, passando pelas Ruas 14, 12-A e 1, no Jardim Goiás, até o Córrego Botafogo. Toda a rede de drenagem será substituída e o asfalto, refeito. Ao todo, serão construídos 2.155,64 metros lineares de galerias de águas pluviais e 6.801,71 metros quadrados de asfalto. O custo estimado das obras é de R$ 5 milhões.

Crédito das fotos: Sistema OCB/GO

Comentários do Facebook
Propaganda

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA