Geral

Novo Gama investe em iluminação sustentável

Publicado

em

Até o momento, seis bairros foram contemplados com luminárias de LED

A Prefeitura de Novo Gama, município localizado no estado de Goiás, realizou recentemente a substituição de mais de 600 lâmpadas convencionais por luminárias de LED, em diversas regiões da cidade. Essa medida faz parte do projeto de modernização e eficiência energética da iluminação pública, que visa não só proporcionar uma iluminação mais eficiente e de qualidade à população, mas também reduzir os gastos com energia elétrica.

As novas luminárias de LED possuem diversas vantagens em relação às lâmpadas convencionais, entre elas, a economia de energia, a longa durabilidade e a maior eficiência luminosa. Além disso, as luminárias de LED são mais resistentes a oscilações de energia e a intempéries, o que garante maior segurança à população.

A substituição das lâmpadas convencionais por luminárias de LED em Novo Gama foi realizada em diversas regiões da cidade, incluindo a Avenida Goiás, uma das principais vias do município, além de diversas ruas e avenidas nos bairros da cidade.

Com a iniciativa, a Prefeitura de Novo Gama espera reduzir os gastos com energia elétrica, em até 50%, o que representa uma economia significativa para os cofres públicos e um impacto positivo para o meio ambiente. Além disso, a iluminação pública mais eficiente e de qualidade também contribui para a segurança da população, uma vez que áreas mais iluminadas inibem a ação de criminosos.

Os bairros já adaptados ou que estão recebendo o benefício são: Boa Vista I; Boa Vista II; Residencial Alvorada; Residencial América do Sul; Novo Gama e Lago Azul. 

A modernização da iluminação pública é uma tendência em diversas cidades do mundo, uma vez que essa medida não só garante a iluminação mais eficiente e econômica, mas também contribui na redução da emissão de gases de efeito estufa, responsáveis pelo aquecimento global. Com essa iniciativa, a Prefeitura de Novo Gama mostra seu compromisso com a melhoria da qualidade de vida da população e preservação do meio ambiente.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA