Política

Nomeados, recentemente, em ato do presidente Lissauer, mais 20 aprovados no concurso de 2018 tomaram posse

Publicado

em

Para cumprir mais um dos seus compromissos assumidos ao longo desta gestão, o presidente do Legislativo goiano, deputado Lissauer Vieira (PSD), assinou, no início deste mês, o ato de nomeação de mais 40 candidatos aprovados no último concurso público da Casa, realizado em 2018. Sete servidores tomaram posse em cerimônia realizada na quinta-feira, 8, e mais 13 foram empossados na manhã desta sexta-feira, 16.

Com a posse dada a esses 20 profissionais que passam a servir à sociedade goiana, o presidente avança no compromisso de convocar todos aqueles que tenham sido aprovados no certame e alcança o marco de maior número de nomeações feitas em uma só etapa. Os outros 20 servidores nomeados tomarão posse até 31 de janeiro de 2023, conforme forem apresentando a documentação necessária para formalizar a admissão. Ou seja, até o fim desta 19ª Legislatura, que se finda em janeiro do ano que vem, todos os 80 aprovados no concurso serão, oficialmente, servidores da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás.

Segundo o diretor de Gestão de Pessoas, Tasso Honorato, os novos servidores efetivos trazem renovação aos quadros da Alego e oxigenam várias áreas. Alguns pertencem a categorias que ainda não existiam, como é o caso de profissionais para a interpretação de Libras e revisão ortográfica.

“O Poder Legislativo ganha muito com isso. São servidores novos, altamente capacitados, pois, para chegar onde chegaram, foi preciso estudar bastante. Com essa qualificação no quadro de servidores efetivos da Casa, daremos uma recepção maior e, com certeza, com mais eficácia e eficiência à população do estado de Goiás”, pontuou Tasso. O diretor relatou aos novos servidores a sua experiência como servidor do Parlamento goiano. “Comecei a trabalhar na Assembleia aos 14 anos e fui efetivado com a Constituição Federal de 1988. Tenho, aqui, como a minha segunda casa, e posso dizer que a Alego é um excelente local para trabalhar”, afirmou.

READ  Processos parlamentares, do Executivo, TCM e TCE na pauta de hoje

Parte dos novos servidores efetivos da Casa de Leis já estão trabalhando em suas respectivas funções e outra parte começará a trabalhar após o recesso parlamentar, que termina em 8 de janeiro.

Depoimentos

Empossado para o cargo de analista legislativo – revisor ortográfico, José Carmênio Barroso Júnior compartilhou a sua alegria em participar do quadro de funcionários da Alego. “Trata-se de uma Casa respeitada por todos os cidadãos e que é referência nacional. É motivo de muita honra fazer parte desse time e colaborar para que o trabalho realizado, aqui, seja melhor a cada dia.”

“É a realização de um sonho. Estar aqui é uma felicidade enorme! Poder servir o povo goiano e contribuir com o Legislativo com certeza será uma maravilha”, frisou o policial legislativo Warlley Pollinely. “Foi um presente de Natal para todos nós”, destacou a cirurgiã-dentista Karolline Alves Viana.

Por sua vez, a fisioterapeuta Cristina Soares Barbosa disse que a expectativa é a melhor possível. “A gente aguardou o tempo necessário que a Alego precisou para fazer as nomeações e, agora, é contribuir com a Casa, com os funcionários e com a população de Goiás para que tudo dê certo”.

Também lotado para atuar na Polícia Legislativa da Alego, Túlio de Freitas afirmou que estava de mudança para o estado de São Paulo, quando recebeu a notícia. “Eu ia me mudar para São Paulo, mas quando vi que fui nomeado na Alego, decidi ficar por aqui. Sofri muito estudando para o concurso e é muito importante ver o resultado do nosso esforço”, frisou.

Já a psicóloga organizacional Júlia Schneider, assim como o comunicador social Thiago Momm, se mudaram rapidamente de Florianópolis para Goiânia, em função do novo trabalho. “Agora é uma vida totalmente nova. Foi muito bom isso acontecer antes da virada do ano para que a gente já comece um 2023 totalmente novo”, frisou Thiago. 

READ  Líder do PT na Alego, deputado Antônio Gomide avalia o primeiro semestre de 2022 do Legislativo goiano como produtivo

Para Júlia, essa nova etapa da sua vida será muito desafiadora. Quatro anos após a realização do concurso, a profissional construiu uma família, na qual trouxe consigo para a capital goiana. “É uma realidade totalmente diferente de quando fiz o concurso. Agora, tenho duas filhas. Muita coisa mudou, mas estou feliz com a novidade”.

Servidores empossados

Na cerimônia realizada no dia 8 de dezembro, cinco servidores tomaram posse para ocupar o cargo de analista legislativo; foram os seguintes: Cristina Soares Barbosa (fisioterapeuta); Júlia Schneider (psicóloga organizacional); Karolline Alves Viana (cirurgiã-dentista); Thiago Momm (comunicador social); Wanderson Elias Cardoso (contador). Na mesma ocasião, tomaram posse para ocupar o cargo de assistente legislativo Túlio de Freitas e Warlley Pollinely; ambos farão parte do quadro da Polícia Legislativa.

Já na cerimônia realizada nesta sexta-feira, 16, tomaram posse para ocupar o cargo de analista legislativo os seguintes servidores: Adalto Pinheiro Sales (contador); José Carmênio Barroso Júnior (revisor ortográfico); Juliana Batista Trannin (revisora ortográfica); Adriano da Silva Roquete (revisor ortográfico); Jefferson Angellis de Godoy (revisor ortográfico).

Na mesma cerimônia, tomaram posse para ocupar o cargo de assistente legislativo os seguintes servidores: Savia Barros Diniz (policial legislativa); Alexia Grassuri Barreto de Oliveira Demori (policial legislativa); Marcelo Henrique Jacinto Rodrigues Faria (policial legislativo); Rodineli Mendes Moreira (policial legislativo); Rone Borba Alvares (técnico em Enfermagem do Trabalho); Maurício Policarpo (técnico em Segurança do Trabalho); Mauro Thiago Santos Pereira de Oliveira (intérprete de Libras); e Gabriel dos Santos Machado (intérprete de Libras).

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA